Fechar menu

Lifestyle | 07 Fevereiro 2023

Falamos de penteados?

 
Como leitor assíduo da nossa página editorial, certamente já reparou que o tópico tendências é uma constante na nossa agenda. Perceber o que está a acontecer nas semanas de moda nacionais e lá fora e como a beleza se está a pronunciar em questão de cabelos e estética na estação vigente, serve para atualização contínua dos cursos e workshops da nossa Academia, mas sobretudo, para dar resposta às clientes que nos procuram e pretendem estar mais alinhadas com a moda.

Para 2023, e agora falando especificamente em cabelos, já lhe havíamos mostrado quais os tons para este inverno (e os melhores produtos para obter o tom desejado e prolongar a vida da coloração) mas também de como os cortes curtos são muitíssimo práticos na estação fria, só ainda não tínhamos aludido aos penteados que se vão usar mais. Aqui vai:

Tranças
Já aqui lhe falamos do protagonismo das tranças este ano. Não só em cabelos afro, mas em diferentes tipos de cabelo, com inúmeras possibilidades de penteados, quer estejamos a falar das chamadas tranças finas ou micro braids ou de outros géneros.

Coques vários
Os coques este ano também vão ser uma sensação, quer sejam em formas mais criativas e desalinhadas, muito anos 2000, ou mais pomposos e preppy, género ballet bun.

Rabo-de-cavalo ao alto
Quão alto se pode aventurar um único penteado? O rabo-de-cavalo, eterno amigo de todas as mulheres em algum momento de desespero das suas vidas ou falta de tempo, aparece mais sofisticado do que nunca. Bem repuxado ao topo da cabeça, acena-nos lá do alto. Mais, no ângulo correto em sincronia com as linhas do rosto, ajuda a moldá-lo e a aparentá-lo mais esculpido e jovem. Jennifer Lopez e Margot Robbie (no filme Barbie), contam-lhe melhor.

Risco lateral
Há dois tipos de pessoas no mundo e dividem-se segundo os riscos do cabelo: ao meio ou ao lado. Cansado de ser um preterido dos últimos anos, o risco ao lado volta em força em 2023, desta vez mais vincado que nunca. Arrojado e preciso, não pede opinião a ninguém. Vimo-lo no desfile Loewe e em Alexandra Rich, e, aos poucos, a chegar às redes sociais.

Efeito molhado
O chamado wet effect também vê uma continuação do seu momento áureo este ano. Habitualmente visto em cabelo, curtos ou médios repuxados atrás, com aquele brilho característico, só se associa às pessoas mais bold. Onde vimos? Erdem em Londres e Victoria Beckham em Paris.

Absorveu ideias e inspirações? O próximo passo é, claro está, pôr tudo em prática, e aconselhar-se numa das nossas lojas.  
Post anterior

Plano Carreira 2024

Próximo post

Aprender a Secar

Os mais vistos

Topo