Fechar menu
Abrir menu

Testemunho Elisabete Duarte

Testemunho Elisabete Duarte

Chamo-me Elisabete Duarte, tenho 29 anos e sou de S. Miguel Açores, desde muito nova sempre gostei de mexer em cabelo, tinha o sonho de ser cabeleireira de poder fazer pessoas felizes, mas com o passar dos dias, meses e anos via o meu sonho ser impossível de realiza-lo, pois a minha família por mais que me quisessem ajudar a concretizar o meu sonho, não havia possibilidades financeiras para o fazer. Aos 17 anos casei-me e aos 18 fui mãe pela primeira vez, logo aí tive de deixar em pensar no meu sonho em primeiro lugar.

Mas após 12 anos aquele sonho de nova e tão amado de que tanto queria realizá-lo voltou a falar no meu interior, algo dizia que a hora era esta, que jamais devia esquecer ou deixar para traz. Então comecei a pesquisar sobre curso de cabeleireira, onde apareceram inúmeras escolas, inúmeros cursos, mas só procurei pela Academia Lúcia Piloto pois é conceituada e de renome, mesmo apesar de não conhecer pois só ouvia falar dos salões da Lúcia Piloto, pedi informações.

Foi então recebi uma chamada da sra. Rosário ( alguém que nunca me hei de esquecer, bem com de toda a equipa da academia), onde me foi explicado os cursos e suas condições.

Foi uma luta o querer fazer e não deixar o medo de avançar, o medo de sair da zona de conforto e ir num desafio, enfim foi uma decisão nada fácil de tomar. Após falar com meu marido, decidi arriscar e iniciar o meu sonho, no início não foi fácil começar deixar família todas as semanas, as viagens, o medo de andar de avião e ainda mais sozinha, o ir para Lisboa e voltar para Ponta Delgada todas as semanas, não conhecer ninguém na Academia, mas mesmo assim não me fui abaixo, arrisquei e fui em frente e acabei por conhecer pessoas fantásticas, pessoas que levo no coração.

Durante estes 9 meses onde fiz o meu percurso de carreira na Academia Lúcia Piloto, indo e voltando todas as semanas, posso dizer que foi uma experiência única, maravilhosa um misto de emoções e de muita mas muita aprendizagem.

Aprendi a confiar mais…
Aprendi que as coisas acontecem na hora certa;
Aprendi que tudo acontece quando deve acontecer, e jamais devemos deixar de acreditar e de lutar pelos nossos sonhos.

Pois diariamente estamos sempre a aprender, pois nunca sabemos tudo.
Hoje posso dizer que me sinto orgulhosa de mim mesma, por não ter desistido pela família magnifica que tenho que me estava sempre a apoiar e a dar me forca, pois sem eles não tinha conseguido .

Agradeço a todas as grandes profissionais que academia tem , pois para alem de profissionais fantásticas e dedicadas são pessoas extraordinárias, falarei da academia onde estiver com certeza.

Desejo a cada profissional o maior sucesso e aos futuros profissionais perseverança.