Fechar menu

Beauty | 26 Agosto 2021

Efeito sun kiss no cabelo, corpo e rosto



A exposição solar pode ter consequências nefastas no seu cabelo, corpo e rosto, pelo que deve saber quais os tratamentos adequados para compensar a desidratação provocada pelo sol. Deixamos as nossas recomendações para que possa beneficiar do efeito sun kiss de forma saudável.

 

CABELO

Um cabelo opaco, sem vida, sem brilho, com toque áspero e excesso de nós indica que está seco. Este pode ser um sinal de SOS que o seu cabelo está a emitir devido à exposição solar. Com o aumento da exposição, os raios UV atingem profundamente a fibra capilar, reduzindo a sua proteção natural e facilitando a perda de água e nutrientes. Para além da perda de hidratação, este processo leva a oxidação dos pigmentos, deixando um aspeto mais claro e ressequido. Quem faz trabalhos técnicos como coloração, nuances ou madeixas, também irá sentir a cor mais desbotada, além do toque áspero e o aspeto opaco.

RECOMENDAÇÃO:

Antes da exposição solar: deve preparar o seu cabelo com uma boa hidratação e nutrição da fibra capilar, realizando um Ritual Fusio-Dose, para evitar que estes danos sejam tão visíveis durante as férias.

Durante a exposição ao sol: invista na proteção do seu cabelo com a gama Soleil da Kérastase. Poderá complementar o seu ritual solar com a gama especifica para a sua necessidade: cabelos secos, queda de cabelo, cabelos louros ou lisos

No regresso à cidade: passe por uma loja Lúcia Piloto e nada melhor que um dos nossos profissionais para recuperar a cor do seu cabelos e fazer o corte das pontas danificadas, para recuperar a saúde e brilho do seu cabelo.



CORPO

O verão é sem dúvida a altura do ano em que nos expomos mais, seja quando vestimos um bikini, uma saia ou um top de alças. Zonas que por norma estão escondidas ou cobertas, exibem-se agora perante o sol e como tal necessitam de ser cuidadas.

RECOMENDAÇÃO:

A regra de ouro sobejamente recomendada, durante a exposição solar, é o uso do protetor solar com o filtro indicado ao nosso tipo de pele. Mas antes há que preparar a pele. A escamação é muito comum sobretudo nas pernas, e revela-se a antítese de umas pernas saudáveis, morenas e hidratas. Uma maneira de conseguir um bronzeado uniforme, ao mesmo tempo que garantimos a saúde e renovação da pele, é uma boa esfoliação seguida de uma hidratação e nutrição adequadas.

O creme SOS Nutri+ Corps da Matis para além de hidratar em profundidade, ainda adelgaça e tonifica. É um 3 em 1.



ROSTO

Por muito que gostemos do efeito bronzeado, a saúde está sempre em primeiro lugar.  Evite o envelhecimento precoce e flacidez da pele ao utilizar protetor solar, beber muita água e aplicar um bom creme hidratante após a exposição solar.

RECOMENDAÇÃO:

Para preparar a pele antes da exposição solar, propomos Citrus Vita-Essence. Um tratamento de rosto antioxidante com vitamina C pura que restaura a vitalidade, de todos os tipos de pele, nutrindo a pele antes da exposição ao sol, minimizando os sinais prematuros de envelhecimento. A vitamina C estimula a produção de colagénio e recupera a firmeza facial enquanto aumenta a luminosidade e hidratação da pele para um rosto radiante.

Após a exposição solar há que recuperar e eliminar as indesejadas manchas. A nossa proposta é Radiofrequência, o tratamento facial, que pode ser feito ao redor dos olhos e da boca, testa, maçãs do rosto, queixo e papada, sendo as zonas da pele que tendem a ficar mais flácidas e surgem rugas ou linhas de expressão. A radiofrequência combate os principais sinais de envelhecimento do rosto e a flacidez. 

Serviço exclusivo: Amoreiras e SPA.

Após umas férias de sonho, entregue a sua beleza nas mãos dos nossos especialistas e agende já o seu diagnóstico gratuito numa loja Lúcia Piloto.

Post anterior

Just Cut It

Próximo post

STEAM POD x KARL LAGERFELD

Os mais vistos

Topo