Fechar menu

Beleza | 10 Outubro 2022

CELEBRE CONNOSCO



Uma mensagem especial da nossa fundadora

Queridos clientes e colaboradores, família e amigos da Lúcia Piloto Cabeleireiros,

Dirijo-me a todos vós, naquele que é um ano excecional para a nossa empresa. Neste mês de outubro, celebramos o 45º aniversário da marca Lp e quero partilhar convosco aquilo que me tem apaixonado.

Na verdade, ser cabeleireira não era sequer um sonho, mas abracei a profissão desde o primeiro dia e hoje não consigo imaginar-me noutro caminho. Em 1977, ainda uma jovem adulta, abri a primeira loja no Saldanha com o apoio daquele que foi o meu maior pilar nesta longa aventura, o meu marido. Com algum receio, mas muita vontade e muito trabalho, conseguimos.

Refletindo sobre este ano redondo, as nossas bodas de rubi, concluo que vivemos muitas alegrias. Fizemos muito! Certo está que não há rosas sem espinhos, mas orgulho-me de termos sempre mantido um serviço de qualidade, acrescentando valor a um setor muitas vezes desvalorizado, e crescendo em todo este processo. Hoje somos uma referência, uma marca de excelência – se tivesse de descrever o universo Lúcia Piloto numa palavra, seria assim.

Há muitos anos atrás, ser cabeleireiro não era um trabalho bem visto, hoje a realidade é diferente. Um dos meus maiores desejos era criar condições para dignificar a profissão. Sonhei também conseguir passar o meu testemunho e partilhar o meu conhecimento e foi assim que, em 2011, nasceu a nossa Academia, uma das grandes conquistas que guardo com muito orgulho. Através da nossa escola profissional, conseguimos formar pedagogicamente profissionais de cabeleireiro de todo o país, perpetuando um legado de conhecimento e valores.

Como em qualquer atividade, ser um bom profissional trata-se de ter paixão pelo que se faz. A nossa qualidade não passa só pelo serviço, mas pela dedicação que pomos todos os dias na nossa relação com os clientes. Sou grata por conseguir manter as minhas clientes de coração cheio durante tantos anos. Tudo o que assinalo hoje foi unicamente possível com a equipa incrível de colaboradores que nos acompanham, todos os dias. Naturalmente, este percurso fez-se em conjunto. Só assim, foi possível chegar até aqui. 

Esta é, pois, uma alegria no plural, que gostava de partilhar com: a família sempre presente em casa e no trabalho; os amigos e confidentes que acompanharam a nossa história desde o início; as nossas apreciadas equipas no terreno a tempo inteiro e, claro, a quem nos tem procurado ao longos de todos estes anos, o(a)s nossos(as) estimados(as) e queridos(as) clientes. Agradeço a todos os que fizeram parte deste percurso incrível, e me deram motivos para tornar este sonho possível.

E para oferecer algo especial, às quatro gerações que nos acompanham na cadeira em frente ao espelho, neste mês de celebração teremos muitas campanhas em salão e no nosso site para mimar quem tem confiado em nós. 

Por fim, neste dia 10 de Outubro, a data exata do nosso aniversário, é celebrado igualmente o dia Mundial da Saúde Mental. Neste sentido fui desafiada pelo meu querido neto João Francisco, a pensar esta temática tão presente nos dias de hoje e a agir socialmente perante o estigma que, infelizmente, ainda está muito presente. Decidimos aliar-nos à Associação A Olhar, uma instituição sem fins lucrativos, que pretende prevenir, proteger e promover a Saúde Mental nas suas várias vertentes. Nesta iniciativa, a marca Lúcia Piloto vai oferecer 100 consultas a crianças e jovens que necessitem de apoio psicológico e não tenham acesso a acompanhamento profissional. Igualmente, os nossos clientes vão poder juntar-se e contribuir com donativos, sendo o valor angariado doado diretamente a esta Associação. 

Com o meu neto percebi que é fundamental manter a conversa viva e falar, falar muito. Por isso, convido-vos a ouvir a nossa conversa sobre, "Um Olhar pela Saúde Mental”. 

Deixem-se inspirar e juntem-se a nós. 

UM OLHAR SOBRE A SAÚDE MENTAL.

Acredito que a profissão de cabeleireiro pode ter um bonito papel em sociedade. Conseguir que as pessoas se sintam belas ao espelho, ajudar a trabalhar a sua autoestima e vê-las sair de perto de nós mais capazes de enfrentar o mundo, é muito mais do que um serviço, é um dom maravilhoso.


Lúcia Piloto



Post anterior

Globos de Ouro: os bastidores

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo