Fechar menu

Beleza | 10 Janeiro 2022

Chroma Absolu


A mudança de ano e a chegada das novas tendências, a vontade de mudar aumenta e de desejo passa à ação. Normalmente a mudança de visual está associada a um trabalho técnico: coloração, madeixas ou nuances – todas as outras técnicas que conhece ou já ouviu falar derivam destas. Mas eis que surge o dilema principal: o medo de danificar o cabelo.

Sabia que 85% das mulheres quer reduzir ao máximo o impacto da coloração?

Se por um lado, a coloração torna as mulheres livres na escolha do tom do seu cabelo, por outro receiam danificar o cabelo. Note-se que o mercado de cabeleireiro fez imensos e excelentes avanços científicos nesta área, sendo que não podemos comparar os danos de décadas passadas com os atuais.

Ainda assim deixamos os principais malefícios da coloração, composta por 3 níveis:

- Córtex (coração da fibra capilar que contém a cor do cabelo - melanina) – Este núcleo é protegido por escamas sobrepostas chamadas cutículas, que quando estão danificadas ou enfraquecidas, aumenta a porosidade na fibra que acelera a perda da cor.

- Comprimentos – O cabelo terá uma textura áspera e uma aparência opaca, além de apresentar um desequilibro na sua cor - provocando o temido efeito frizz - e o aparecimento de pontas espigadas.

- Superfície – os principais danos são ao nível da oxidação da cor, subtons indesejados como os vermelhos e acobreados

Para prevenir estes danos capilares, a Kérastase lançou Chroma Absolu, um cuidado com ácidos reparadores para todo o tipo de cabelo com coloração. Os benefícios são inúmeros:

- O córtex fica com mais de 96% força;

- Os comprimentos apresentam -77% frizz;

- A superfície fica com mais de 74% brilho;

- Após 6 semanas, 92% a intensidade da cor é preservada.

Tenha um aconselhamento personalizado e gratuito numa das lojas Lúcia Piloto e informe-se sobre esta nova gama de hair care para continuar o tratamento em casa.

Post anterior

Tendências Noivas

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo