Fechar menu

Beleza | 09 Março 2023

Depilação a laser: agora é o momento


O verão aproxima-se e os pelos são uma preocupação a descoberto que – ainda que mais disfarçada no inverno – volta em força com a estação quente, fruto de looks também eles mais a descoberto, sobretudo na praia. Todos os anos, é um tópico extra a juntar a uma agenda sem já sem tempo por demais. Esta pode, pois, ser uma boa altura para ponderar uma solução definitiva. Afinal em que consiste a depilação a laser? Este serviço de estética, com maior adesão nos últimos anos, tanto por homens como por mulheres, apresenta marcadas vantagens relativamente a outros métodos. Vejamos.

Permite combater a foliculite, isto é a inflamação que pode ocorrer nos folículos pilosos, sobretudo nas zonas do rosto ou virilhas, mas também pernas e coxas (semelhante a uma pequena borbulha), e reduzir os pelos encravados – e a nossa necessidade absurda de "tratar” dos mesmos. Nunca resulta, já devíamos saber. De facto há uma grande variedade de razões para os pelos encravados surgirem desde a fricção da roupa ao corte da lâmina, cuja remoção definitiva resolve. O facto de se tratar de um processo gradual, faz com que seja uma opção menos agressiva para a pele, ou seja, trata-se de uma eliminação progressiva. Para quem é intolerante à dor, encontrar uma solução definitiva pode ser uma boa opção, até mesmo porque o processo foi aprimorado ao longo dos últimos anos, tornando-o bastante mais tolerável. Finalmente é aconselhado a todos os fototipos de pele e géneros de pelo, sem riscos maiores associados, como a problemática das manchas, por exemplo. Claro está que é necessário seguir um protocolo aconselhado de cuidados, mas longe vai o tempo em que este serviço apenas era passível de realizar no inverno.

Se está a considerar o valor deste investimento, veja-o mesmo assim, como um investimento. É um serviço estético que visto a curto prazo se eleva às opções de depilação já existentes, mas cuja vantagem se denota a longo termo. Um número limitado de sessões consegue eliminar o pelo, com uma manutenção cada vez mais espaçada até não ser mais necessária. É fazer contas. E este é o momento certo para iniciar os tratamentos pelo clima ameno e por não haver exposição ao sol.

Por fim, alertamos para a importância de confiar nos melhores profissionais, lojas e tecnologia para seguir com a sua decisão. Informe-se connosco sobre o nosso processo, protocolo e menu por zonas  e agende as suas sessões na loja Lúcia Piloto mais perto de si. Confie.
Post anterior

Segredos da Cor

Próximo post

Manicure em 2023

Os mais vistos

Partilhe este produto
Topo