Fechar menu

Beleza | 16 Março 2023

Manicure em 2023


As nossas unhas dizem muito sobre a forma como nos decidimos apresentar ao mundo. Uma manicure pensada não é só sinónimo de higiene e saúde, mas também brio e autocuidado. Já aqui lhe havíamos falado das cores-chave para a próxima primavera-verão. Agora falamos-lhe de tendências, seja em design ou nail art. Inspire-se nestas 3 sugestões.

Glazed donut nails
Esta será talvez a maior tendência para esta primavera. As glazed donut nails destacam-se pela designação divertida e por estarem associadas à modelo Hailey Bieber, que as "estreou” na passada Met Gala. Muitíssimo instagramáveis, consistem num efeito glacê iluminado. Um brilho doce, fácil de replicar através de uma base nude seguida de uma camada perlada/cintilante por cima.

Manicure francesa nas suas derivações
Quantos géneros de manicure francesa podem existir? Este é um clássico, que sem se levar demasiado a sério, se presta a muitas reinterpretações. Apesar de ser um porto seguro para muitos, de tempos a tempos surge uma nova versão com um twist e ficamos deliciados. Este 2023 é possível que veja nas redes sociais a manicure francesa mate, a meia-lua e a baunilha ou vanilla french nails. A versão colorida, especialmente com tons diferentes em cada unha também será uma opção, especialmente mais perto do verão.

Double Ombré
A manicure como a conhecíamos sofreu uma profunda alteração com a introdução no universo da beleza da chamada nail art, a prática de recriar designs nas unhas através da pintura, decoração ou realce, recorrendo a distintas técnicas. Uma maior fluidez de criatividade e possibilidades, essencialmente. Nesta linha, vai ouvir falar muito nos próximos meses do double ombré. Recorre-se a duas cores, dentro dos mesmo tons ou não, potenciando um efeito degradé, quase uma ilusão ótica. Numa mistura entre a entre o clássico ombré e a manicure francesa (também se podem designar double ombré  french nails), muito trendy e hipnóticas.
Post anterior

Operação depilação a laser

Próximo post

Noivas célebres

Os mais vistos

Topo