Fechar menu

Conselhos & Dicas | 02 Julho 2020

5 Dicas para o Verão

5 dicas para Ter um Cabelo Saudável no Verão

O Verão é aquela altura do ano em que o mundo parece abrandar e só nos apetece relaxar e esquecer as preocupações do dia a dia. Os dias longos e quentes convidam a banhos de sol, mergulhos no mar e tardes inteiras passadas à beira da piscina. 

Mas à semelhança da pele, o cabelo também precisa de cuidados extra para se proteger dos efeitos da vida ao ar livre que marca esta estação do ano. Por isso, aqui ficam 5 dicas para ter um cabelo saudável e bonito durante todo o Verão:

1. Dê-lhe descanso
Aproveite para diminuir a utilização de secadores e de ferramentas de styling. O Verão já é suficientemente quente. Deixe o cabelo secar ao ar e assuma o seu look natural. Se precisar mesmo do secador, mantenha-o a uma distância mínima de 30 cm do cabelo e use um protetor termoativo, como por exemplo o Extreme Play Safe da Redken, para proteger contra os efeitos do calor.

2. Aposte numa limpeza adequada
Pode e deve lavar o cabelo diariamente com recurso a um shampoo adequado. A nossa sugestão? Bain Après Soleil de Kérastase, um shampoo pós-sol enriquecido com água de coco que remove os resíduos de cloro, sal e areia, purifica o couro cabeludo e hidrata os comprimentos para um cabelo com uma aparência saudável, luminosa e suave. 

3. Hidratar, hidratar, hidratar
O sol, a água salgada, a areia e o cloro da piscina podem fazer com que o cabelo fique seco e quebradiço. O segredo? Hidratar! Invista em produtos nutritivos como máscaras, condicionadores leave-in e óleos para manter o cabelo saudável durante todo o Verão. A Masque Après Soleil da Kérastase, por exemplo, repara em profundidade e dá uma suavidade uniforme ao cabelo sem pesar, deixando-o solto e com um aroma delicioso a verão. O Huile Sirène da mesma linha é um texturizante e óleo capilar que combina os benefícios de um produto de styling com as propriedades protetoras e nutritivas de um óleo, para umas beachwaves definidas e texturizadas. Já o Crème Sublime tanto pode ser usado antes como depois da exposição solar, para prevenir a secura e controlar o frizz até 24 horas. Finalmente, aproveite o período da noite para reparar os danos inflingidos ao seu cabelo durante o dia com um sérum reparador, como por exemplo Essence Absolue Overnight Serum de Shu Uemura.

4. Proteja a sua cor
É sabido que o sol e o cloro têm o condão de "abrir a cor” do seu cabelo e alterá-la. Proteja-a com a linha Color Extend da Redken e com as gamas específicas Brownlights, que impede os cabelos morenos de ficarem alaranjados, Blondage, que mantém o tom louro ideal, e  Graydiant, que previne os cabelos cinza ou brancos de ficarem amarelados. Complemente estes cuidados com a utilização de um chapéu sempre que estiver ao ar livre e a sua cor estará sempre perfeita.

5. Lembre-se que a beleza vem do interior
Não se esqueça que o cabelo é um reflexo da sua saúde. Aposte num estilo de vida saudável, beba muitos líquidos, adicione fruta e vegetais frescos à sua dieta, faça exercício físico, evite expor-se ao sol nas horas de maior calor e sobretudo, seja feliz!

Post anterior

Venus Legacy

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo