Fechar menu

Conselhos & Dicas | 04 Novembro 2022

Cabelo Danificado


A estação quente já lá vai, mas para a maioria de nós, os seus efeitos ainda perduram. Quem recorda, e bem, a azáfama dos últimos meses é o seu cabelo: fustigado e cansado de tanto frenesim, a implora por um cuidado urgente.

Principais agressões
Foi muito para processar, da exposição solar prolongada aos mergulhos de sal na praia ou de cloro na piscina, passando pelos ares condicionados sempre ligados, sem esquecer os apanhados práticos, muitas vezes com o cabelo ainda húmido.

Tudo isto resulta num grande desgaste, desidratação e desequilíbrio capilar. É comum na época que se segue – e onde nos encontramos – que o cabelo se apresente opaco e sem brilho, de textura áspera e difícil de pentear, mas também propenso à quebra e queda. Torna-se necessário dar resposta a três níveis:  couro cabeludo desequilibrado, fios capilares fragilizados e pontas duplas. 
Cuidados Imediatos 
É imperativo restaurar a saúde do cabelo, devolvendo-lhe vitalidade e tornando-o macio, brilhante e bonito outra vez. Como? Primeiramente, fazendo uma avaliação aos estragos com um diagnóstico profissional, identificando as principais necessidades, que podem diferir de pessoa para pessoa. Um diagnóstico em salão poderá fazer sentido. Se o dano for sério, um corte de cabelo prévio é um bom começo, pelo que sugerimos a nossa Avenida Luxury Concept Store.

Continuar a usar o shampoo adequado ao seu tipo de cabelo é algo a manter, aliado a um boost de hidratação excecional, recorrendo a uma máscara nutritiva e/ou reparadora duas vezes por semana. Tratar os fios capilares, reforçar a cor e promover a elasticidade e a resistência podem ser conseguidos através de tratamentos mais intensivos em salão como as Cargas Queratina Líquida e reforçados com produtos de tratamento específicos – tratamentos leave in, óleos, séruns, ampolas – adicionados à rotina habitual. Para finalizar, já sabe: ferramentas de calor, como a nova Steampod 4.0, use sempre um protetor térmico.  

Produtos Aliados
Na nossa loja online, consegue encontrar excelentes gamas de cuidado para cabelos danificados, sensibilizados e frágeis como a linha Ultimate Reset da marca Shu Uemura, a proposta Therapist da Kerástase ou o icónico Sérum Universel da mesma marca ou mesmo a ABC da Redken e o Óleo Metal Detox no caso da L’Oréal Professionnel.

# Cabelo Danificado

 
Post anterior

Vai perder esta Black Friday?

Próximo post

Workshop Love & Hair

Os mais vistos

Topo