Fechar menu

Conselhos & Dicas | 22 Setembro 2021

Caspa ou Películas?

As temíveis películas brancas e principais inimigas da roupa preta representam um desequilíbrio do couro cabeludo que afeta tanto homens como mulheres. Entre shampoo mal retirado, produtos de styling que ressecam o couro cabeludo, transpiração ou stress, todos já tivemos momentos em que tivemos caspa.

O cabelo sofre as consequências do que se sucede no couro cabeludo. As pessoas com caspa ou películas, sofrem de irritação e acabam por se coçar bastante levando ao enfraquecimento do cabelo e prejudicando o seu crescimento saudável. Como tal, não devemos ignorar os cuidados com esta pele que cobre a cabeça e que por estar escondida por debaixo do cabelo é muitas vezes esquecida.

As células da epiderme levam de 30 a 45 dias para se renovarem inteiramente, na superfície, as células descamam a cada dia, sob a forma de uma fina poeira invisível. Nas pessoas com caspa, este processo é visível, sendo que as células epidérmicas aglomeram-se sob a forma de películas.

A chamada caspa ocorre principalmente por produção excessiva de oleosidade e, além da descamação, pode provocar vermelhidão e coceira.

Esta descamação no couro cabeludo pode ser provocada pelo cansaço, stress ou outro desequilíbrio hormonal que altere a produção normal de células.

Para ajudar a resolver este dilema, reunimos os melhores tratamentos de limpeza couro cabeludo e anti-caspa:

Scrub Apaisant - Esfoliante em gel com jojoba e casca de laranja doce, para couro cabeludo sensibilizado ou Scrub Énergisant - Esfoliante energisante cremoso com sal marinho para couro cabeludo oleoso.

Limpam gentilmente as impurezas do couro cabeludo e do cabelo (3x mais ao comparar-se com shampoo tradicional), confere volume aos crescimentos e deixa o fio de cabelo leve e 6x mais brilhante.

Bain Vital Dermo-Calm – Shampoo com ação apaziguante e calmante, que reduz a descamação e o desconforto, proporcionando uma sensação de frescura imediata, garantindo a saúde do couro cabeludo e beleza do cabelo.

Sérum Potentialiste - O 1º sérum de defesa universal para couro cabeludo desequilibrado. Contém na sua fórmula Bifidus Prebioticos (10% Bactéria viva) + Vitamina-C, que recupera o microbioma do couro cabeludo, devolve-lhe a frescura e provoca um efeito de elevação dos crescimentos. Hidrata e preserva a barreira do couro cabeludo, promovendo a sua saúde e recuperação do crescimento cabelo saudável.

Bain Anti-Pelliculaire – Shampoo que protege o cabelo das películas durante 8 semanas consecutivas. Tratamento eficaz contra películas oleosas ou secas, para que o couro cabeludo permaneça saudável, purificado e com uma sensação de leveza.

Para um aconselhamento personalizado visite uma das lojas Lúcia Piloto e informe-se com os nossos profissionais sobre o tratamento Health&Care mais indicado às necessidades do seu cabelo e couro cabeludo.

Post anterior

Tendências Noivas

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo