Fechar menu

Conselhos & Dicas | 07 Agosto 2017

Como manter a sua cor de cabelo durante o verão

Como manter a cor no verão

Que o verão consegue dar aquele toque especial no look de todos nós, ninguém duvida. Isto até o sol, o cloro e o sal começarem a alimentar-se da cor do nosso cabelo, seja ele pintado ou natural.

#1 - Preparar é prevenir

Independentemente se o seu cabelo é virgem ou não, a hidratação é um ponto obrigatório. Os especialistas recomendam, inclusivamente, que o cabelo seja nutrido duas semanas antes de se aventurar numa coloração capilar. A cor agarra sempre melhor em cabelos saudáveis. Nestes casos, uma das melhores formas é optar pelo tratamento Olaplex, um sistema revolucionário que reforça e reconstrói as pontes capilares indispensáveis à resistência da fibra dos cabelos danificados ou quebradiços. Não se esqueça de repetir este tratamento a cada duas semanas após a coloração. 

Outra opção passa por apostar numa sessão de Heatcure, um serviço de reestruturação capilar que recupera instantaneamente a aparência e o toque de um cabelo saudável. Isto graças às proteínas e agentes de reparação que penetram na cutícula capilar em profundidade, garantindo resultados de reestruturação duradouros que reparam até 1 ano de danos na superfície do cabelo.

heatcure


#2 - Proteção a cada mergulho

Sabe aquela sensação óptima de sair do banho, na praia, e ficar ao sol a secar e a aproveitar ao máximo cada minuto? Só é bom para si. O seu cabelo (já não falando na pele) odeia. Os raios solares, por seu lado, adoram, já que se estão a alimentar da cor do seu cabelo. O truque? Levar sempre o Kérastase Aqua Seal consigo! Sempre que voltar do seu mergulho, espalhe o produto pelo cabelo, deste modo vai garantir uma proteção solar resistente à água, contra os danos provocados pelo sol, cloro e sal.

Kérastase Aqua Seal



#3 - After sun

Quando chegar a casa, certifique-se que lava tão bem o seu cabelo como a pele. Uma boa opção passa por usar um shampoo de limpeza profunda. Sugerimos, por exemplo, o Cleansing Oil Shampoo, de Shu Uemura. É apropriado a todos os tipos de cabelo e é enriquecido com glicerina, vitamina F e extracto de genciana. A limpeza do couro cabeludo e a suavidade e luminosidade dos fios serão evidentes. Outra opção é o condicionador lavante Essence Absolute Cleansing Milk, que proporciona uma lavagem extrema e suave, hidrata profundamente e deixa o cabelo macio e brilhante. Por ser um produto com especificidades diferentes, deverá aplicá-lo no cabelo molhado mas no dobro da quantidade de um shampoo normal. Massaje bem o cabelo e deixe atuar por cinco minuto. Depois é só passar bem por água e está pronta. O efeito hidratante será visível após a primeira lavagem.


Cleanesing shampooESSENCE ABSOLUE CLEANSING MILK


Caso tenha o cabelo pintado, poderá também apostar numa boa linha apropriada às necessidades extra da sua fibra capilar. Opte, por exemplo, pela gama Color Lustre, de Shu Uemura, indicada para impedir o desbotamento da cor. Porquê? Porque não inclui sulfatos, um dos grandes inimigos da proteção da cor.

shu-uemura-color-lustre


# 4- Água dura?



Pode até achar que o que lhe vamos dizer é um exagero, mas não é. O tipo de água com que lava o cabelo pode ser prejudicial à saúde do mesmo. Nunca lhe aconteceu, por exemplo, ir de férias, levar os seus produtos de higiene e sentir que o seu cabelo, lavado com os produtos de sempre, fica diferente? Mais ou menos ondulado, com maior ou menor tempo de secagem…? É simples. Está tudo relacionado com a dureza da água. Quanto mais minerais, como o magnésio e cálcio, tem a água, mais dura é. E quando isso acontece, o cabelo e pele ressentem-se, ficando mais ásperos e baços. O efeito na cor também se sente, já que prejudica a longevidade do tom com que pintou o cabelo. Água mais dura = desvanecimento mais rápido da cor.

A solução? Um filtro nas suas torneiras de casa. Parece estranho mas vai ajudar em vários aspectos básicos da sua vida: desde a higiene à preparação e confeção de alimentos.

Preparada para proteger a sua cor?



As quatro dicas que precisa mesmo de saber.
Post anterior

Escaldões imprevistos?

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo