Fechar menu

Conselhos & Dicas | 09 Julho 2018

Como tratar das pontas duplas


As pontas duplas são o terror para qualquer cabelo. 

Quantas vezes já nos aconteceu estar a observar o nosso cabelo e reparar que existem fios de cabelo cujas pontas estão "abertas”. Estas são as chamadas pontas duplas, responsáveis pelo enfraquecimento do cabelo e pelo seu aspecto desleixado. Rapidamente pegamos numa tesoura e cortamos, não o mal pela raiz, mas o mal pelas pontas. Convencidas de que o perigo já passou, eis que nos deparamos com muitas mais pontas soltas...

Como cuidar e manter o aspecto saudável do cabelo

1 – Trate o seu cabelo como se fosse a sua pele
Quantas de nós fazemos um drama por ver uma borbulha na cara? Compramos cremes, reforçamos a protecção do rosto e seguimos tudo à risca para que a borbulha desapareça. Contudo, quando se trata do nosso cabelo, o grau de preocupação é bastante inferior e raramente atinge a escala do pânico. 

Consulte o seu hairstylist e faça regularmente diagnósticos capilares para saber as necessidades reais do seu cabelo e couro cabeludo. Tal como a pele, hoje o seu cabelo pode necessitar de hidratação e amanhã de nutrição.

2 – Tenha à mão o Protector Térmico
As pontas duplas são geralmente causadas pelo uso de instrumentos quentes sem protecção. Ao usar protectores térmicos está a criar uma barreira de protecção entre o seu cabelo e os malefícios do calor (ex: Keratine Thermique ou Kérastase Nectar Thermique)

3 – Cortar as pontas
A única forma de eliminar as pontas duplas é cortar o cabelo com frequência. Dependendo dos danos, pode não ser necessário um corte radical, pelo que não irá interferir com o seu comprimento.

Post anterior

Emagrecer sem desporto

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo