Fechar menu

Conselhos & Dicas | 01 Agosto 2018

Costuma limpar os instrumentos quentes?


Costuma limpar regularmente o secador ou a placa? É uma pergunta inocente mas que se reflectirmos sobre a mesma, chegamos à conclusão que são muito poucas as pessoas que limpam estes instrumentos quentes. 

Não imagina a importância da limpeza nestes acessórios de beleza, sobretudo instrumentos de calor directo, que podem influenciar a saúde do seu cabelo e o resultado final.

A limpeza do nosso cabelo depende muito da sua exposição aos agentes agressores externos e não adianta termos cuidados como retirar bem o shampoo, escovar os cabelos com a ponta dos dedos, ter cuidado ao enxaguar ou usar os produtos adequados se depois usamos um ferro de enrolar sujo. 

Conscientes da importância desta manutenção deixamos algumas dicas para ter os seus melhores amigos sempre limpos e prontos a usar.

Limpeza do secador

Não existe uma cadência obrigatória para a sua limpeza. Terá que ser a "olho”. Sempre que verificar que existe algum resíduo ou pó, sobretudo na zona do filtro, deve: desmontar o filtro e sob água corrente quente esfregar com sabão, recorrendo a uma escova pequena. Depois de seco está pronto a usar.
Tenha em mente que o pó e os resíduos obstruem a entrada de ar logo a acção de secar vai perder eficácia e vai demorar muito mais tempo a secar o cabelo. 

Placa/ferro: 
Recomendamos uma limpeza mensal. Uma placa ou ferro sujo com resíduos de produtos ou gordura, será um foco de sujidade que irá passar ao seu cabelo lavado. Com um pano húmido e macio e uma gota de álcool passe na chapa, certificando-se primeiro que a mesma se encontra fria. Opte por movimentos suaves para não danificar o material. 

Dicas dadas, pronta para a acção?

Post anterior

Cansada de ter as unhas lascadas?

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo