Fechar menu

Conselhos & Dicas | 22 Abril 2019

Igualdade é a tendência


Homens cheirosos, com corte de cabelo moderno e a barba cuidada e sofisticada. Assim são os homens da actualidade, sobretudo da Geração Millennial e Z.

De acordo com um estudo realizado pela L’Oréal Portugal, 75% dos homens portugueses usam produtos de beleza. Este consumidor destaca-se por ter um perfil mais jovem (63% tem menos de 44 anos).

Os homens mais jovens, entre os 18 e os 30 anos, revelam ter ‘bastante cuidado com a aparência’, um número revelador quando comparamos com uma percentagem inferior de mulheres da mesma faixa etária que admitem ter este nível de cuidado. Nos jovens, o cabelo é o elemento ao qual dão mais importância (58%), seguido dos dentes (56%), roupa (53%) e barba (48%).

Outra das conclusões do estudo é que a barba está a ganhar mais adeptos, principalmente entre o público mais jovem, que procura inclusive serviços de design de barba, não se limitando ao tradicional desfazer ou aparar. De acordo com os inquiridos, 68,4% dos homens usa ou usou barba nos últimos meses e 27% utiliza produtos específicos para o efeito.

Em termos capilares, as principais preocupações masculinas ao nível do couro cabeludo e cabelo são as películas, oleosidade e falta de densidade ou queda. 

Para conhecer as características do seu cabelo, visite os nossos espaços exclusivos para homens e faça um diagnóstico capilar gratuito com a nova câmara e app em tablet da Kérastase – K- Profile, a primeira transmissão capilar microscópica portátil e sem fios. 

Em apenas 10 minutos os nossos Especialistas K garantem-lhe um diagnóstico capilar digital.

Seja um verdadeiro Gentleman.

Post anterior

Acabaram os bad hair day

Próximo post

8H Magic Night Serum

Os mais vistos

Partilhe este produto
Topo