Fechar menu

Conselhos & Dicas | 03 Fevereiro 2023

Izumi Tonic


A gama de cuidados de cabelo Izumi Tonic da Shu Uemura já é sua conhecida, provavelmente até um favorito lá de casa por esta altura. O que poderá não estar a par é dos poderes adjacentes a esta linha de produtos, sob inspiração e assentes na tradição japonesa de beleza capilar.

No Japão é, pois, comum mergulhar o cabelo em água de arroz há já muitíssimo tempo como parte do ritual de beleza, prática ao qual se dá o nome de yu-su-ru. No Ocidente, estamos agora a adotar este potente ingrediente e a perceber como tudo funciona.

Rica em aminoácidos, vitaminas e minerais, a água de arroz não só fortalece o cabelo como também o hidrata e dá brilho. No processo, permite restaurar as células danificadas do cabelo, pelo que se consegue permeabilidade e elasticidade, para além da hidratação já referida. Um processo todo ele bastante sustentável e do qual pode ler e informar-se mais, mas em suma o arroz é cultivado e colhido de forma sustentável e nesta continuação também no packaging dos produtos são usados materiais reciclados.

Na  loja online encontra um dos coqueluches da gama, o tónico energizante de água de arroz ou strengthening energizing water se quiser, adequado inclusivamente a um couro cabeludo sensível e que deixa o cabelo dez vezes mais forte e com 91% menos de pontas soltas. O spray a ser aplicado e massajado de forma uniforme em todo o cabelo húmido, do couro cabeludo às pontas sem enxaguar, possui uma fragrância energizante amadeirada, com notas picantes e frescas, mais um plus.
Post anterior

Plano Carreira 2024

Próximo post

Falamos de penteados?

Os mais vistos

Topo