Fechar menu

Conselhos & Dicas | 18 Maio 2018

O truque mais cool de sempre



Por vezes gastamos uma fortuna em produtos de beleza e esquecemo-nos das mezinhas mais básicas, como as que as nossas avós faziam, e que ainda hoje tem muitos adeptos. Quem não gosta de frio é que não irá certamente gostar deste antigo truque de beleza: o cubo de gelo. Editores de beleza, gurus da moda e várias celebridades, incluindo Kate Moss, têm como hábito na sua rotina de beleza mergulhar o rosto em água gelada. Quem não gosta de choques térmicos pode sempre optar pela versão mais "light”: passar um cubo de gelo pela pele.

Por muito drástico que possa parecer, a pele fica realmente com uma nova vida. 


Os benefícios do gelo na pele

- Reduz a vermelhidão do rosto: o gelo combate as inflamações e ajuda em problemas dermatológicos como a rosácea ou alergias. O frio provoca um efeito relaxante e combate o calor que estes problemas dermatológicos provocam.

- Combate os papos e olheiras: o frio activa a circulação e alivia a tensão que causa os odiados círculos negros debaixo dos olhos. Para diminuir os papos, pressione gentilmente o cubo de gelo contra esta região para prevenir e reduzir o inchaço.

- Alívio dos escaldões na pele: um saco com gelo faz maravilhas para acalmar a sensação de calor da queimadura do escaldão.


Regressamos à idade do gelo?
Post anterior

O segredo do cabelo das celebridades

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo