Fechar menu

Conselhos & Dicas | 30 Março 2020

Proteja as suas mãos




É fácil esquecermo-nos da saúde das nossas mãos. Absorvemos tendências, mudamos a cor do verniz, experimentamos novos formatos de unhas, mas acabamos por negligenciar o mais importante: a manutenção das cutículas.

A cutícula é uma pele que tem como função a proteção da unha em toda a sua superfície. Funciona como uma barreira que impede a entrada de bactérias, fungos e preserva o formato e a qualidade da unha. 

Ao não cuidarmos das cutículas a pele irá ressentir-se ficando seca e áspera. As cutículas para desempenharem a sua função em plenitude deverão ter uma textura suave e deverão estar hidratadas.

Deixamos algumas dicas:
- Corte as cutículas apenas ocasionalmente - As cutículas ajudam a proteger a unha por isso é melhor não as cortar sistematicamente. Apare as cutículas e corte apenas as peles mais salientes. 
- Hidrate as cutículas uma vez por semana, aplicando produtos específicos para o efeito, sendo que o óleo se revela a melhor opção. O óleo para cutículas é ótimo, pois a sua fórmula altamente concentrada é rapidamente absorvida pela pele sensível. Ao estarem hidratadas, as cutículas ficam mais flexíveis, suaves e ajuda a prevenir as peles soltas. A aplicação do verniz também dura mais tempo, pois a probabilidade de lascar é menor. O óleo de cutículas pode e deve ser aplicado por pessoas que tenham manicure tradicional, gel ou gelinho, os seus benefícios são transversais a todas as técnicas.
- Ajude as unhas a crescer - Sabão, detergentes e água secam as unhas e podem causar marcas brancas e descamação. Sempre que possível utilize luvas para proteger a pele das suas mãos. 


Na sua próxima visita à manicure ou pedicure não se esqueça de cuidar das suas cutículas.

Post anterior

Diamond Cocoon Collection, Natura Bissé

Próximo post

5 Dicas para o Verão

Os mais vistos

Topo