Fechar menu

Lifestyle | 25 Agosto 2017

#2- HAIRSTYLE WORKOUT

ballerina bun

Depois de umas tranças cheias de estilo, um apanhado delicado mas nem por isso menos eficaz na hora de treinar. Quer descobrir como tirar o máximo partido das aulas de dança sem passar metade do tempo a apanhar o cabelo? Vamos a isso!


TREINO #2 - 1, 2, 3… e 1, 2, 3…


. HAIRSTYLE: Ballerina Bun 

. MÚSICA DE INCENTIVO: La Noyee, de Yann Tiersen (quem não adora o filme "Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain"?)




. WARM-UP: Treine o seu Port De Bras - a técnica de braços do mundo do bailado - a partir do ombro e não do cotovelo, com movimentos suaves e fluidos. Ao acabar a quinta posição, com os dois braços levantados, está na posição ideal para começar o seu bun de bailarina.


. BENEFÍCIOS: Se adora dança, experimente o ballet! É óptimo para corrigir a postura, aumenta também a flexibilidade e a noção espacial. Irá sentir-se mais elegante que nunca, tal como o seu cabelo com este penteado, já que cria a ilusão de um pescoço mais comprido e evidencia o maxilar.


. PONTO DE PARTIDA (antes do treino):


#1 - Desembarace bem o cabelo e, para facilitar, humedeça o cabelo com água ou com ajuda de um spray texturizante.

#2 - Com a ajuda de um pente, prenda bem o cabelo num rabo-de-cavalo. A altura do rabo-de-cavalo deve ser visível, no topo da cabeça, quando olha para o espelho para um efeito dramático ou mais a baixo se deseja obter um visual mais natural. 

#3 - Após prender com o elástico existem várias opções: a) Pode usar um acessório, o"donut”, passar o rabo-de-cavalo por dentro deste e começar a rodeá-lo, prendendo com ganchos até formar o apanhado perfeito - uma opção que trará mais volume a cabelos finos - ou b) pode torcer o cabelo, como uma corda e enrolar em redor da base, junto ao elástico, prendendo com ganchos (use em forma de "U” para uma maior duração do penteado). 


. Quem usa: Amanda Bisk, Sjana Elise Earp, Misty Copeland, Juliet Doherty, Beza, entre tantas outras mulheres. Pesquise por #ballerinabun no Instagram e inspire-se neste look intemporal que nunca deixará de ser tendência!


ballerinabun



Post anterior

Esfoliação corporal

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo