Fechar menu

Lifestyle | 01 Julho 2017

3 looks effortless chic para os Santos Populares

Santos populares pede festa! Pede que reúna o seu grupo de amigos e vá conhecer a cidade da forma que raramente conhece: a pé, pelas ruas e vielas que fazem de Lisboa um dos locais mais adorados no mundo.

Perca-se na mais longa noite da capital e desfrute do melhor que ela tem para lhe oferecer!

Entretanto, escusamos de dizer que antes de sair de casa deve pensar seriamente no calçado confortável! Certo? Então passemos ao cabelo: pensámos em três looks para a inspirar em noite de Santo António, onde o estilo que reina é a simplicidade.

A tendência chama-se effortless chic, ou seja, chique mas sem grande esforço! Para isso, recolhemos três ideias simples, usadas pela influencer internacional Mary Seng, uma verdadeira referência no que diz respeito a este tipo de look.



#1 - Apanhado simples


Mary Seng cabelo apanhado

Ideal para cabelos de todos os tamanhos, consegue este look sem grande esforço. Se o seu cabelo é liso, basta lavá-lo, deixá-lo a secar naturalmente. À noite, antes de dormir, use o creme modelador French Froissé, da gama French Girl Hair, entrance-o e, de manhã… voilá! Para acentuar o efeito falsamente negligenciado, passe o ferro alisador brevemente nas tranças antes de as desfazer.

No caso dos cabelos ondulados e encaracolados, o procedimento é semelhante à excepção do tipo de secagem. Opte por usar um secador e uma boa escova de enrolar ou ferro de alisar. Depois de ter o cabelo esticado (mas não escorrido), vaporize o Beach Waves, da gama Tecni Art,  sobre as madeixas e separe-as para um volume desestruturado. 

Para finalizar, apanhe o cabelo com um bom elástico, sem ser junto raiz. Deixe duas mechas, uma de cada lado, de fora para envolver o apanhado, escondendo o elástico com o seu próprio cabelo. Para prender estes fios, deverá usar uns ganchos.


#2 - Messy Knot

Messy knot


Caso prefira ir com o cabelo mais apanhado, um messy knot é o ideal. Descontraído e simples, não podia estar mais na moda. Seguindo todos os passos do look anterior, o truque é baixar a cabeça, deixando o cabelo cair. Nessa posição, apanha o cabelo com as mãos e enrola o mesmo numa espécie de nó. Prenda-o com o elástico e, quando levantar a cabeça, ajuste o apanhado - mais no topo da cabeça ou mais atrás, junto à nuca, a escolha é sua! Finalize com o Spray Natural Finish, da gama Tecni Art.

#3 - Hippie Chic

Hippie Chic Mary Seng


A grande diferença entre este look e o anterior está apenas no acessório! Um simples lenço serve como factor diferenciador entre um look casual e um mais hippie. A nossa opinião? São ambos óptimos! 

Agora que já tem a nossa sugestão, divirta-se! E já sabe que passar pela Capela de Santo António é marco obrigatório! :)




Post anterior

No Hair Makeup? Impossible.

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo