Fechar menu

Lifestyle | 07 Julho 2017

4 Dicas para o cabelo perfeito num festival de verão

Festivais de Verão


A época de festivais está à porta. À medida que se prepara para enfrentar multidões, música ótima e horas intermináveis de dança, tenha a certeza que tem à mão as ferramentas essenciais para evitar uma crise num momento que se quer divertido!

#1 - Preparação

A roupa está escolhida e responde às tendências do momento. Certo? Agora já pode começar a pensar naquilo que vai fazer com o seu cabelo! Existem duas opções num festival de verão: regressar a casa ao final da noite e voltar ao recinto no dia seguinte ou, em alternativa, ficar a acampar! Acesso aos banhos, nesta segunda opção, acaba por ser mais complicado apesar de possível. Por isso, nada como sair da casa mais do que preparada para qualquer cenário que possa enfrentar. 

Primeiro passo: um banho com um enorme cuidado capilar antes de sair porta fora. Aposte numa boa máscara de tratamento quando lavar o cabelo. Depois do shampoo, certifique-se que hidrata bem os fios com um bom condicionador ou uma máscara bastante hidratante - atenção aos cuidados específicos do seu cabelo. Lembre-se da regra de ouro: o shampoo lava o cabelo e couro cabeludo, as máscaras e os condicionadores são aplicados exclusivamente da zona do queixo às pontas. Nunca coloque estes produtos em toda a superfície capilar. Imagine que o seu cabelo tem uma raiz oleosa mas as pontas secas. O shampoo deverá obedecer à necessidade da raiz e o condicionador e a máscara aos pedidos do comprimento do cabelo.


#2 - Acessórios Funcionais

Não vale a pena negar: os festivais de verão são uma ótima altura para exibir as tendências. Os acessórios são, obviamente, um must have durante toda a época. No cabelo, não é exceção e é essencial organizar uns quantos que podem muito bem ser a sua salvação: lenços, fitas, ganchos, coroas de flores: o que quiser, basta inspirar-se neste look da top model Gigi Hadid.

festival look Gigi Hadid

Opte por um estilo descontraído e deixe o mais arrumadinho em casa! Vai dançar, transpirar, andar quilómetros e um bom apanhado, uma trança ou acessórios que ajudem a camuflar a raiz do cabelo são apostas ganhas numa altura em que vai querer tudo menos estar preocupada com o cabelo, que o diga a portuguesa Sara Sampaio!

Sara Sampaio Festival

Dica: Quanto mais mexer no cabelo, mais oleosidade irá provocar. Mãos quietas!


#3 - Escolha os produtos certos!


Para quem vai acampar, a probabilidade de tomar um daqueles banhos capazes de ressuscitar qualquer cabelo é reduzida. Um dos produtos essenciais a ter na mochila é, sem dúvida, um shampoo seco. Existem várias opções que podem assegurar a absorção da sujidade e oleosidade acumulada. Paralelamente, um must have é, sem dúvida, um produto que lhe garanta a proteção contra a secura provocada pela exposição solar direta. Se protege a sua pele, porque não fará o mesmo com o seu cabelo? Certo? Evite a desidratação desnecessária usando um bom produto que lhe garantirá um brilho e proteção extra!

kerastase-micro-voile-protecteur

Outro must have é o Redken Frizz Dismiss, umas toalhitas finalizantes com efeito anti-frizz que vão garantir vitória face à humidade que se possa sentir. Afinal, todas sabemos que cabelos frisados e humidade são dois fatores que dificilmente serão compatíveis!

Redken Frizz Dismiss

Por outro lado, e a sua opção passa por deixar o cabelo secar ao natural, dando destaque a umas ondas sedutoras, o nosso conselho passa por levar na mochila um finalizante que dê uma texturização e estrutura ao ondulado do seu cabelo. Sugerimos o spray Beach Waves ou o gel Siren Waves, ambos da gama Tecni Art.

Beach Waves Tecni ArtSiren Waves Tecni Art


#4 - Pós-Festival

Como em tudo na vida, é no "depois” que se sente o efeito do que seja. Com o cabelo não é diferente. Certamente que a primeira coisa que vai pedir é um banho. Um grande e prolongado banho! Opte por um shampoo regenerador, que respeite a sensibilidade do couro cabeludo, e um condicionador ou máscara bastante hidratante.

Depois de se despedir da época de festivais, aproveite para relaxar, beba muita água e aproveite para dar uma nova vida ao seu corpo. 




Post anterior

Bem-vindos

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo