Fechar menu

Lifestyle | 01 Julho 2017

Bronzeado perfeito antes da praia? Claro!



Férias à porta, um biquini para vestir e um tom de pele que promete passar despercebido no meio de tanta areia. É o seu caso? Então este artigo é para si.

Para muitas pessoas os primeiros dias de praia são um pouco constrangedores. Todos sonhamos com aquele bronzeado perfeito, dourado e que nos dá um ar tão saudável. Mas, até atingir essa meta, espera-nos um ar…descorado? 

Quem nunca foi para a praia e escolheu a zona mas longínqua, sem vizinhança, para esconder o ar de quem passou o ano enfiado dentro dum fato e atrás de um computador? Quem nunca achou que um dia de praia seria o suficiente para ficar altamente bronzeada e o que ganhou em troca foi um escaldão que lhe valeu umas noites a menos de sono? Pois… tudo isto é perfeitamente evitável!

Fugir para zonas despovoadas da praia é altamente aceitável se o seu objectivo for evitar barulho, se quiser estar descontraída. Para não ser vista com a pele branquinha… não.

Deitar-se ao sol horas a fio, espalhando óleos bronzeadores sem protecção solar… Escusamos de dizer que é de loucos, certo?

Então vamos por partes! 

#1 -  HIDRATAÇÃO

O primeiro passo para bons resultados. Cuide da sua pele antes de se expor ao sol. Uma boa limpeza e hidratação são essenciais antes de enfrentar o sol. Pele seca, com acne e irritada está na primeira linha para adiar a primeira ida à praia.

#2 - SESSÕES DE BRONZEAMENTO 

São rápidas eficazes e sem riscos para a sua pele. Pode optar por fazê-lo apenas no rosto ou, se preferir, no corpo todo. Estas sessões duram entre 30 minutos e uma hora e atuam nas camadas superficiais da epiderme, com uma projeção controlada de uma solução bronzeadora para se obter de imediato um bronzeado homogéneo, com o benefício de uma pele hidratada.

O melhor deste procedimento é que nem tem de esperar pelo verão para o fazer! Pode manter o aspeto bronzeado e saudável pelo ano todo! 


Ainda assim, depois destes passos, vem a segunda parte. A de proteção e manutenção!



#1 - CUIDADOS AO SOL

Nunca deverá chegar à praia sem ter colocado no corpo e rosto protector solar. Deverá fazê-lo uma hora antes de chegar à praia. Sim, leu bem. Pisar o areal, espalhar creme e ir direita à água para refrescar não vale.

Para ter uma ideia,  índice de proteção varia de acordo com a sua tonalidade de pele. Para ter uma ideia, a norma é:

. FPF entre 30 e 60 para peles muito brancas ou claras

. FPF entre 20 e 30 para peles ligeiramente morenas ou mulatas

. FPF entre 6 e 15 para peles escuras.

Use ainda um creme específico para o rosto e um protetor labial e volte a passar todos os produtos no corpo, no máximo, a cada duas horas.

Leia sempre o rótulo do protudo solar que escolher. Deverá ser eficaz contra raios ultravioletas do tipo A e B (UVA e UVB). Isto porque, a proteção UVB atua contra as queimaduras solares e a UVA garante proteção contra o envelhecimento precoce da pele e o cancro da pele.



# 2 - DEPOIS DO SOL

Após a exposição solar ou depois da sessão de bronzeamento em salão, deverá continuar a hidratar a sua pele. O primeiro passo é beber muitos líquidos para além da água obrigatória. A dica são os sumos naturais de cenoura, laranja e manga. Alimentos ricos em vitamina D também são muito bem-vindos (salmão, sardinhas e mariscos, ovos, ostras e cogumelos, por exemplo).

Deve ainda usar cremes específicos, como after sun com intensificador de bronzeado, por exemplo, e um bom hidratante todos os dias factor essencial.

Agora que já lhe demos as nossas dicas, já sabe! Nada a temer no primeiro dia de praia!




Post anterior

No Hair Makeup? Impossible.

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo