Fechar menu

Lifestyle | 24 Julho 2017

Essa cor de cabelo fica-lhe bem?

 Essa cor fica-lhe bem


Quem nunca acordou de manhã e pensou "tenho de fazer alguma coisa a este cabelo” levante a mão… Mas o quê?

Mudar de cor pode ser uma opção, ainda que, muitas vezes precipitada. Isto porque, não basta escolher entre o loiro, castanho, preto ou uma das cores do arco-íris. Não! Há muito mais para além disso, nomeadamente se a sua cor de sonho se ajusta ao seu tom de pele. Já tinha pensado nisto?

Entender a variação de cada nuance pode, efetivamente, fazer a diferença entre escolher uma coloração que a favorece e uma que pode ficar… um pouco mais ao lado. Tudo se relaciona com a saturação da cor e o undertone da sua pele, ou seja, o subtom: a cor que surge por baixo da nossa pele e nunca se altera, independentemente de estar bronzeada ou não.


# Vamos então por passos!

Quando decidir a cor que pretende, fale com o profissional que lhe fará a coloração. Ele, melhor do que ninguém, saber-lhe-á explicar se é uma boa opção e qual o undertone que será realçado no seu rosto. Há que ter um conhecimento básico entre cores quentes e frias versus variações de undertone. Simplificando: se tiver uma saia de uma cor que se assemelha a um preto azulado, ao vestir uma camisa branca, a saia parece preta, e ao vestir uma camisa cinzenta, parecerá azul. É o tom que escolhe para a camisa que realça a cor da saia. 

#Conhecer o undertone



Antes de escolher a cor do cabelo, tem de conhecer o subtom da sua pele. A maioria das pessoas encaixa-se numa de três opções: quente, frio ou neutro. Perceber a complexidade do tema pode parecer confuso, mas eis as dicas para perceber qual é o seu:

. Procure cores específicas: as peles "frias” têm áreas com tons rosados, as quentes são mais amareladas/douradas enquanto que as neutras têm um pouco de ambas. 

undertone

. Olhe para a parte interna do seu pulso. De que cor são as suas veias? Azuis ou arroxeadas indicam um undertone frio, esverdeadas apontam para o quente.

undertone

. Num local com luminosidade e desmaquilhada, prenda o cabelo e coloque uma peça de roupa laranja ao lado da sua cara. Depois troque por uma rosa. Certamente uma delas irá favorecê-la mais. Vai reparar que há um dos tons que iluminará mais o seu rosto, parecendo até que tem menos imperfeições. Se no seu caso foi o laranja que a favoreceu, o seu udnertone é quente, se foi o rosa, então será o frio. Caso tenha ficado bem com os dois tons, parabéns: o seu tom é neutro e o leque de tons para coloração, no seu caso, é mais vasto.


undetone



#Escolher a cor

Agora que já se desvendou o mistério do seu undertone, está na hora de aprender uma nova lição: qual a cor indicada para cada um!


#1 - Super loiro

Joana Seixo


Quem usa: Joana Seixo (Hella Pebble), Ana Rita ClaraMariana Gemelgo

Variações:
Platinado, branco, prateado, cinza, beige e champagne

Adequado a:
 peles claras com undertones "avermelhados”, já que as matizes mais geladas acabam por neutralizar o tom mais rosado. Se tiver os olhos azuis ou mais acinzentados, os tons prata e cinza também irão funcionar.

Produto que não pode faltar: Blond Idol Mask, da Redken.


#2 - Loiros "quentes”


Joana Freitas

Quem usa: Joana Freitas, Maria Guedes, Carolina Patrocínio

Variações: Dourado, caramelo e mel.

Adequado a: peles com undertones frios e neutros. Para quem tem subtons quentes, este tipo de loiro deve ser evitado já parecerá demasiado "amarelo” na sua pele.

Produto que não pode faltar: Bain Chromatique, da Kérastase.


#3 - Ruivos

thechickhabit


Quem usa: Sofia Pires (The Chick Habit), Cintia Dicker, Jessica Chastain

Variações: Vermelho, castanhos e acobreados

Adequado a: peles claras. Pode parecer contra-intuitivo, mas o vermelho é realmente uma opção muito favorecedora para quem tem um tom mais rosado: vai dar-lhe brilho! Por outro lado, atenção a quem tem um undertone quente, o contraste não será lisonjeante. Se o seu subtom é neutro: força!

Produto que não pode faltar: Máscara Color Extend Deep Attraction, da Redken.


#4 - Castanhos

Andreia Calisto



Quem usa: Andreia Calisto, Liliana Campos, Mia Rose

Variações: Chocolate, avelã, canela

Adequado a: todos os tipos de tom e undertone. É, talvez, o mais favorecedor de todos. As variações mais claras serão mais adequadas a quem tem um sub tom mais quente.

Produto que não pode faltar: Color Lustre Shampoo, de Shu Uemura.


#5 - Preto


Quem usa: Filipa de Carvalho, Mia Relógio

Variações: Carvão, preto azulado.

Adequado a: pessoas com uma tonalidade de pele e undertone mais quente para um efeito mais "dramático” e misterioso. No caso de a sua pele ser clara e com um sub tom frio, o efeito será mais áspero e duro. Num mundo de cor, o preto não é, definitivamente, uma cor de escolha fácil

Produto que não pode faltar: Color Extend Shampoo, da Redken.


Depois da lição, quem vai arriscar?









Post anterior

11 argumentos que a vão convencer a aderir à tendência de #Colorfulhair

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo