Fechar menu

Lifestyle | 22 Agosto 2018

Regresso às aulas


As férias estão a acabar e os pais começam a pensar em inscrições, despesas em uniformes, material escolar e no estabelecimento de rotinas.

Do outro lado, estão as crianças desejosas de regressar às aulas, no contacto com os seus amigos, na mochila nova, na roupa preferida e no penteado. É sabido que depois do verão, o cabelo de uma criança parece que sofreu uma revolução!

O efeito do sol, o cloro da piscina, o calor e o suor, os totós na praia e todos os maltratos a que foram sujeitos, faz com os fios capilares se partam com maior facilidade, que existam mais nós e por consequência mais berros na hora de lavar e pentear o cabelo. A liberdade das férias e ausência de visita ao cabeleireiro faz também com que muitas crianças regressem com os cabelos muito mais compridos e por vezes ao nível dos olhos. 

Não adianta muito explicar a uma criança que o seu cabelo está fraco ou nos olhos, porque não será uma argumentação válida e tão pouco bem recebida. Pode sempre aliciá-la com os penteados dos seus youtubers preferidos, mas a verdade é que o mais importante terá que ser a experiência que a criança tenha no salão. 

É muito importante que a criança tenha a sua individualização e como tal um espaço só para si e adequado às suas necessidades. Separados dos adultos, no espaço My Little Beauty, as crianças têm oportunidade de cortarem o cabelo, mas também de se divertirem enquanto o fazem. Seja com brinquedos, fatos de super heróis, televisão ou jogos de consola, o importante é a descontracção e que o acto de cortar o cabelo seja um momento especial.

Conheça o nosso espaço exclusivo crianças na nossa loja na Av. 5 de Outubro. 

Post anterior

Source

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo