Fechar menu

Lifestyle | 25 Agosto 2019

Sonhar com o cabelo


Se é daquelas pessoas que adora saber o significado dos sonhos vai adorar este artigo! Fomos pesquisar sobre os vários significados que um sonho pode ter e eis o que encontrámos:

  • Sonhar com o nosso cabelo pode ter vários significados que podem estar relacionados com a nossa sensualidade, vaidade, saúde, o nosso desejo de mudar de visual ou melhorar a nossa auto-estima.
  • Sonhar com cabelo preso – significa incerteza, insegurança ou confusão. Encontra-se numa fase da vida em que não consegue pensar com clareza.
  • Sonhar com um corte de cabelo: se estivermos a cortar o nosso cabelo, significa perda de força, cansaço acumulado ou que alguém nos anda a "retirar energia”. Quando é uma profissional a cortar, esse tipo de sonho pode estar relacionado com a vontade de mudar (não necessariamente uma mudança física),  de excluir emoções negativas, ou com a proximidade de um momento criativo, com novas ideias e ambições. Pode ainda expressar sucesso nos negócios ou num aumento salarial.
  • Sonhar que está a lavar o cabelo: muito relacionado com a nossa sensualidade e na partilha a dois.  Indica o início de uma fase muito positiva numa relação amorosa. Caso não tenha de momento nenhuma relação, prepara-se porque irá encontrar um novo amor.
  • Sonhar com cabelo branco: este sonho é dúbio e pode representar coisas boas ou más, dependendo da sua idade. Se não estiver na idade de ter cabelos brancos, este sonho poderá indicar problemas de saúde, perda ou traição de alguém que lhe é próximo. Se estiver na fase dos cabelos brancos, o presságio já é bastante positivo. Auspicia-se que entrará numa fase de reconhecimento e respeito das pessoas que a rodeiam. É uma fase de profundo auto-conhecimento, longevidade e saúde.
  • Sonhar com queda de cabelo: é talvez o sonho com pior presságio. Significa que se sente cansada, vulnerável ou aborrecida com a rotina da sua vida. Pode também indicar graves problemas financeiros, a ruptura de uma relação amorosa ou a morte de alguém querido.
  • Sonhar com cabelo comprido: significa que anda a pensar demais e a agir pouco. Por vezes a excessiva ponderação e cautela são prejudiciais, não tenha medo e lute por aquilo que acredita. Este tipo de sonho pode também indicar uma má saúde financeira, com elevada pressão das pessoas que o rodeiam. 

Acredite ou não, é sempre divertido ler a interpretação de sonhos e uma óptima distracção para aqueles dias de praia em que só queremos ler temas mais "light”.

Post anterior

Venus Legacy

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo