Fechar menu

Tendências | 21 Setembro 2020

8 Tendências de Cabelos para o Outono/Inverno

O final do Verão é a altura ideal para mudar de look e apostar num novo corte de cabelo. Para a ajudar nesta decisão, deixamos algumas das principais tendências para o Outono/Inverno, diretamente das passerelles (virtuais) das principais capitais de moda.

1. Bob
O bob esteve na ordem no dia durante todo o Verão e assim continuará nas estações mais frias. Usa-se curto (pela linha do maxilar) e médio (a roçar os ombros) e tanto pode ser mais sleek e sofisticado, com linhas direitas e franja ao estilo Chanel, como texturado com uma ondulação larga e risco ao meio, para um aspeto mais descontraído e movimento extra.

2. Franja
O Outono anuncia-se como a estação das franjas, que constituem uma forma fácil de obter um novo look sem arricar muito ou cortar demasiado. A versão mais popular será a franja descontraída que estrelas como Brigitte Bardot exibiam nos anos 60: um pouco mais comprida e com um corte ligeiramente irregular para não pesar no rosto.

3. Shaggy Hair
O corte descontraído e desalinhado que era a imagem de marca de Farrah Fawcett nos anos 70 está de volta numa versão modernizada: selvagem, desfiada, por cima dos ombros e cheia de textura e camadas. Conhecido pela sua assimetria, este corte é uma boa aposta para quem quer um visual mais leve e moderno, mas sem arriscar muito.

4. Ondas Largas
As beach waves do Verão dão lugar a ondas largas ligeiramente mais "produzidas”. Este look fica particularmente bem com duas outras tendências da estação: o corte pelos ombros e o cabelo comprido, que parece nunca passar de moda - conforme comprovam Beyoncé, Hailee Steinfeld e Shanina Shaik com os seus comprimentos XXL à la Cher.

5. Corte Pixie
Arrojado e irreverente, é o corte ideal para quem procura um look cheio de personalidade mas com pouca manutenção. Inspire-se em Mia Farrow e acrescente um toque de modernidade com camadas irregulares para dar volume. Fácil de secar e de pentear, vai ser o seu maior aliado dias mais frios que se aproximam.

6. Baby Braids
O Outono traz consigo tranças finas e delicadas, que podem assumir várias formas. Numa versão mais angelical, o cabelo permanece solto e as duas tranças unem-se atrás da cabeça. Num look mais elaborado, as baby braids também podem ser conjugadas com rabos de cavalo direitos ou apanhados em forma de trança. Por outras palavras, vale tudo desde que haja... tranças!

7. Rabo de cavalo
É a solução perfeita para quando estamos a ter um "bad hair day” e precisamos de criar um look arranjado em poucos minutos. O rabo de cavalo da estação é baixo e das duas, uma: ou acompanha o resto do cabelo, que se quer liso e ultra-brilhante, ou distoa radicalmente, numa versão volumosa e texturada.

8. Cores quentes em degradé
As estações mais frias pedem cores quentes e reconfortantes. Tons acobreados, dourados, caramelo e chocolate, todos eles são uma ótima aposta para a estação que se aproxima, aconselhando-se a manter o cabelo o mais natural possível, iluminando apenas as pontas e algumas madeixas com estes tons. O mesmo se aplica aos cabelos louros. Descubra as diferenças entre ombé, sombré e balayage aqui e escolha a técnica que mais de adequa ao seu caso.
Post anterior

Venus Legacy

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo