Fechar menu

Tendências | 08 Novembro 2017

As cores que vai querer experimentar até ao final do ano



Existe qualquer coisa na mudança das estações que faz com que queiramos mudar de look. Pode ser apenas algo subtil, como mudar o tipo de make up, comprar mais saias e menos calças, ou algo mais drástico e que quebre com o nosso hábito.

Mas e se, mudar de look, fosse tão fácil como alterar ligeiramente o tom do seu cabelo? Nada drástico, apenas dar-lhe outra vida! 

Fizemos a selecção daqueles que, para nós, são os tons do momento e que, até ao final do ano, tem mesmo de experimentar. Vá… não são todas… apenas as que melhor se adequarão a si!


#Sol e mais sol

Não é por estar frio que vamos deixar de sonhar com os dias quentes de verão! Ainda que a sua pele não esteja tão morena, a verdade é que pode manter o tom loiro e com inspiração "surfista”. O que sugerimos é que, ao invés de usar bases mais claras, opte por um sombreado subtil mais escuro, que retire o efeito platinado e lhe garanta um toque mais quente.

tendências Loiro
©Pinterest e Instagram

#Intenso

Os meses frios pedem calor. Existe tom mais apropriado do que o vermelho ou o cobre? Encha-se de coragem e abandone o ruivo, adoptando um tom mais intenso e com algumas sombras de tom canela. Isto permitirá que o vermelho não fique tão destacado. Esta é uma boa opção para as morenas, principalmente para aquelas que pretendem uma mudança para algo mais "iluminado”. 

tendência vermelhos
©Pinterest 

#Chocolate quente

Podíamos estar a falar da bebida que, por sinal, cai bastante bem nesta estação do ano mas, não. Falamos de cabelos!

Esta é, sem dúvida, a melhor opção para as morenas que pretendem "apimentar” o look, dando-lhe um novo brilho. Os tons mais profundos, semelhante ao tom da noz-moscada, por exemplo, são, sem dúvida, uma das grandes tendências da estação.

tendência chocolate
©Pinterest

#Sorvete?

Está frio. Sim. Mas quem não gosta? Se o seu cabelo for claro, ou a intenção de mudar for grande, porque não optar por um tom mais… fora da caixa? Considere sempre as cores primárias e peça ao profissional para lhe dar um tom pastel. Desse modo garante um look mais forte e marcado. E, aqui entre nós, os tons pastel vieram para ficar.

tendências sorvete
©Pinterest

#Prateado

Já tivemos oportunidade de lhe explicar como conseguir este tom. Agora chega a hora o considerar como uma opção a seguir. E, convenhamos, há tom mais contemporâneo e intemporal? 

tendências silver
©Pinterest 

#Escandinávia

É, possivelmente, o extremo oposto ao nosso clima mediterrâneo, em terras europeias. Mas e no que toca à cor de cabelo? Também. Enquanto o nosso sangue latino nos puxa para os tons mais quentes e escuros, o frio do norte da Europa arrasta consigo os tons mais claros e, também eles, gelados. Porque não apostar na palidez quase ácida de um loiro platinado para contrastar com as cores escuras do seu guarda roupa este inverno?

tendências platinado
©Pinterest 

Ainda que a maioria das pessoas tenha na rotina a sua segurança, que faça parte da natureza do ser humano o receio pela mudança, a verdade é que existem sensações que só mesmo o desafio de arriscar algo novo nos conseguem trazer. Preparada para sair da sua zona de conforto?
Post anterior

Extensão ou permanente pestanas

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo