Fechar menu

Tendências | 11 Novembro 2022

Movember

   

Novembro
marca por excelência uma época a que todos deveríamos mais estar atentos. É possível que veja o seu companheiro, pai ou amigos de barba ou bigode pujantes durante mês e há uma razão simbólica para tal. O movimento humanitário Movember, como é conhecido, surgiu há alguns anos, na Austrália, mas depressa se dissipou mundo fora.

A ideia? Consciencializar a sociedade para a prevenção e diagnóstico do cancro da próstata – aproveitando a chamada de atenção oficial a 17 de novembro – mas também debater outras doenças tão impactantes na vida dos homens como o cancro dos testículos e a saúde mental masculina, com especial enfoque para a depressão e suicídio. Temas, infelizmente, rodeados ainda de um grande estigma social.

Na família Lúcia Piloto, o orador e Mental Health Advocate João Francisco Lima tem feito um trabalho de exceção neste campo, estando neste momento a completar o desafio físico de correr 100 quilómetros – sendo o desafio standart 60 quilómetros, a pensar nos 60 homens que morrem a cada minuto vítimas de suicídio – com doações livres associadas para testes, tratamentos e pesquisas nestas áreas. 

Connosco, poderá sempre confiar uma barba e bigode bonitos, nos espaços exclusivos "The Gentleman’s Cut.Shave&Care”, dedicados aos homens nas lojas António Augusto Aguiar, Avenida 5 de Outubro ou Avenida – Luxury Concept Store, como aliás já vem sendo hábito.
Post anterior

Chegou a SteamPod 4.0

Próximo post

Cabelo Danificado

Os mais vistos

Topo