Fechar menu

Tendências | 16 Outubro 2018

O que se pesquisa na internet?



Quem não adora saber os temas mais procurados na internet? Existem pesquisas estranhas, engraçadas, insólitas, lifestyle, celebridades, viagens, mas as nossas preferidas são as de moda, sobretudo as que referem cabelos.

Cada vez mais as pessoas utilizam a internet como uma fonte de inspiração para os seus visuais, e temas como "cortes de cabelo”, "produtos capilares”, "os melhores tratamentos capilares” ou "como fazer madeixas sem estragar o cabelo” são cada vez mais recorrentes.

O tema "cortes de cabelo” tem mais de 106.000.000 de resultados. Para esta estação o penteado mais usado permanece o bob. Sem grandes surpresas, dada a versatilidade deste penteado para todos os rostos, assistimos apenas a um aumento do seu comprimento. Cerca de 2 cm abaixo da linha do maxilar e com as pontas desfiadas, este corte favorece todo o tipo de rosto. 
Celebridades como Margot Robbie, Rihanna, Lucy Hale ou Jessica Chastain já aderiram ao também famoso bob.

A procura por tratamentos capilares, 89.300.000 de resultados, demonstra a crescente preocupação das pessoas em cuidarem do seu cabelo e a aceitação que um couro cabeludo saudável necessita de muito mais do que uma simples lavagem. Os tratamentos de detox capilar estão na moda e pode ler aqui o nosso artigo sobre esse tema.

Com 50.400.000 de resultados por produtos capilares, comprova-se que para além das habituais pesquisas por shampoos, máscaras, condicionadores ou styling, assiste-se ao aumento da preocupação por produtos sem sulfatos, vegan (ex: Source da L’Oréal Professionnel), naturais ou orgânicos.

Por último, o tema mais pesquisado revela a preocupação máxima de qualquer mortal que pinta ou quer começar a pintar o cabelo: dicas para não estragar o cabelo quando fazemos madeixas. 

Botánea é uma coloração cuja composição é isenta de ingredientes de origem animal ou seus derivados e que tem por base três plantas indianas (Henna, Indigo e Cassia), que permitem cores que vão desde o louro claro ao castanho-escuro. É uma coloração duradoura e 100% segura, feita apenas com estes 3 ingredientes vegetais que são activados por água quente.

Existe também a opção de Smartbond. Um sistema de reforço e protecção das ligações responsáveis pela coesão e a solidez da fibra capilar. A sua fórmula contém ácido maleico que actua inteligentemente ao longo do processo químico de coloração ou descoloração. Os processos de aclaramento podem fragilizar algumas ligações que não conseguem ser reconstruídas devido aos iões deixados pelos produtos oxidantes. Smartbond limita esta sensibilização e preserva as ligações fortes, capturando os iões e permitindo a reconstrução das ligações fracas.

Post anterior

Penteado Cia Marítima - ModaLisboa

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo