Fechar menu

Tendências | 09 Setembro 2018

Shades of Grey



Sabia que de acordo com um estudo da L’Oréal Professionnel, no Reino Unido pelo menos 10 mil mulheres têm intenções de pintar o cabelo de cinzento? Há quem defenda que o cabelo platinado é o novo louro. 

Apesar de não existirem dados estatísticos para Portugal, conseguimos perceber a adesão a esta tendência pelo elevado número de mulheres que nos procuram para pintarem o cabelo desta cor.

Para se atingir este tom platinado é necessário fazer vários trabalhos técnicos que requerem a experiência e sabedoria dos profissionais. Para que o resultado final seja do seu agrado e sobretudo que não comprometa a integridade do seu cabelo, aconselhamos seriamente que faça este serviço num espaço de confiança.

O cinzento ou platinado consegue-se através de uma descoloração ao cabelo. A ideia é aclarar o pigmento para que depois possa levar com um banho de cor cinzenta. Para que o cabelo e couro cabeludo não fiquem enfraquecidos ou danificados aconselhamos o tratamento Smartbond.

Smartbond é um sistema de reforço e protecção das ligações responsáveis pela coesão e a solidez da fibra capilar. A sua fórmula contém ácido maleico que actua ao longo do processo químico de coloração ou descoloração. Os processos de aclaramento podem fragilizar algumas ligações que não conseguem ser reconstruídas devido aos iões deixados pelos produtos oxidantes. Smartbond limita esta sensibilização e preserva as ligações fortes, capturando os iões e permitindo a reconstrução das ligações fracas. 

Em casa, para garantir que a sua cor não fica amarelecida, necessita dos famosos shampoos violetas como o Shampoo Graydiant ou Redken Brews Silver para os homens. Garanta também a hidratação e nutrição necessárias e aplique máscara ou condicionador adequado ao seu cabelo.

Post anterior

Detox

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo