Fechar menu

Tendências | 18 Dezembro 2018

Sharam Diniz



Sharam Diniz dispensa apresentações. Multi facetada, é uma modelo de renome internacional, desfilou por 2 vezes para a Victoria’s Secret, faz trabalhos como actriz e recentemente explorou o seu espírito empreendedor e empresarial ao lançar a sua própria marca de extensões e aplicações de cabelos "Sharam Hair”, que se tornou um verdadeiro de sucesso.

Conversámos com a Sharam nos bastidores da Moda Lisboa onde foi penteada por Lúcia Piloto para o desfile da CIA Marítima. Ela contou-nos tudo sobre este novo projecto.



Desde muito nova que Sharam percebeu que não existiam mulheres afro que exibissem os seus cabelos naturais, fosse na televisão, nas revistas, ou nos videoclipes. Mais tarde percebeu porque é que o seu cabelo não era assim e que os cabelos afro que via na televisão eram o resultado de tratamentos químicos bastante agressivos.  Após 15 anos a recorrer a este tipo de trabalhos técnicos o seu cabelo começou a ficar sem vida e a sua vitalidade, pelo que decidiu experimentar perucas. Sharam recorda que se sentiu maravilhada com a descoberta.

Na altura o cabelo afro estava muito conotado com uma linha demasiado comercial, para desfilar para alta-costura ou fazer trabalhos editoriais, Sharam precisava de ter o cabelo liso. "Nunca entendi a razão, mas eu estava muito habituada a mudar o estilo do meu cabelo por isso estava tranquila em relação a esta questão”. 

"Nós levámos uma lavagem cerebral que nos fez acreditar que para se ser feminina temos que usar cabelo longo e liso. Actualmente já conseguimos ver a beleza de uma pessoa com cabelo curto. É um movimento”. 

Sharam Hair foca-se precisamente neste ponto. As mulheres conseguem manter o seu cabelo original e têm a oportunidade de irem variando de look, preservando a saúde do seu cabelo, ao recorrerem a extensões e perucas. Consegue-se o melhor dos 2 mundos.

Post anterior

A luxúria do chocolate no seu cabelo

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Partilhe este produto
Metal Detox Lúcia Piloto recomenda: Metal Detox Serviço L'Oréal de proteção da cor
Topo