Fechar menu

Tendências | 15 Setembro 2017

Smartbond: fortalecimento de ligações

smartbond

É certo e sabido que as colorações e alisamentos podem por em causa a saúde dos seus fios de cabelo. O que possivelmente não sabe é que existe um produto que se tornou o melhor amigo dos profissionais de muitos salões a nível nacional e internacional: Smartbond, da L'Oréal Professionnel.


#O que precisa de saber


cabelo liso ou encaracolado


O que o Smartbond faz é impedir que o seu cabelo se estrague quando o sujeita a colorações, alisamentos ou outros tratamentos químicos que, à partida, interferem com a estrutura das fibras. Esta protecção garante que os fios sejam hidratados enquanto, por exemplo, faz uma coloração.


#Como funciona?



De uso exclusivo em salão, o Smartbond separa-se em dois produtos, aditivo e um pré-shampoo. Posteriormente, em casa, terá a terceira etapa com um componente de manutenção.

O primeiro passo consiste em adicionar o aditivo Smartbond ao produto que vai trabalhar os fios, seja o descolorante ou a cor. Esta combinação actua com os activos químicos presentes em ambos os produtos mas limita o embate oxidante no cabelo, preservando toda a elasticidade dos fios e reforçando as ligações de hidrogénio que possam ficar enfraquecidas durante o processo.

No final desta acção, o produto é retirado do seu cabelo e passa-se ao segundo passo, o pré-shampoo, que se aplicará no cabelo após o enxaguamento da coloração ou descoloração. Esta etapa é também a final após o serviço e a que vai ajudar a enxaguar todos os resíduos químicos.
Por fim, e em casa, deverá usar o terceiro produto, o condicionador. Este passo deve ser repetido uma vez por semana, a seguir à lavagem. Deste modo vai permitir o fortalecimento contínuo das fibras capilares.

Apresentamos-lhe este nosso melhor amigo na sua próxima visita ao salão?




Post anterior

Evitar cabelo espigado

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo