Fechar menu

Tutoriais | 14 Junho 2021

Straight Organic Hair - Alisamento Orgânico


O SEGREDO DOS CABELOS LISOS

Sabia que 51% das mulheres portuguesas tem cabelo liso? Conseguido de forma natural ou não, este número espelha uma tendência que não é novidade para ninguém, sobretudo para um hairstylist: o alisamento é o must have dos cabelos.

Clássico, elegante, prático, um cabelo liso adequa-se a todas as situações, seja num ginásio ou numa festa, poucos são os estilos que conseguem esta versatilidade e talvez por isso o alisamento nunca venha a ser destronado do TOP.

Enquanto profissional de cabeleireiro esta é uma excelente oportunidade de negócio, uma vez que estamos perante um serviço que requer alguma técnica e manutenção, o que implica o regresso da cliente.

Ainda que à primeira vista um alisamento possa parecer uma técnica relativamente fácil, desengane-se se pensa que todos os profissionais a sabem executar com precisão.

Aqui a velocidade conta. Se alisar um cabelo a uma velocidade muito rápida ele não vai ficar bem esticado, assim como se for muito lento, a probabilidade de danificar o cabelo aumenta substancialmente. O truque é alisar o cabelo, secção por secção, a uma velocidade ótima e é neste ponto que reside o truque de um bom alisamento.

Existe todo um procedimento subjacente a um alisamento. Implica fazer um diagnóstico da fibra capilar da cliente, para perceber o estado do seu cabelo, dominar a tecnologia dos produtos de alisamento que está a utilizar, reconhecer que existem ferramentas de alisamento mais adequadas a diferentes tipos de cabelo (escovas ou placas térmicas) conhecer e aconselhar os melhores produtos de styling para cabelos lisos para que a cliente prolongue o efeito em casa.

Destaque-se na sua profissão ao dominar a técnica mais desejada pela maioria das mulheres. Inscreva-se no workshop STRAIGHT ORGANIC HAIR – ALISAMENTO ORGÂNICO.

Post anterior

NOVOS HORÁRIOS LOJAS LÚCIA PILOTO

Próximo post

L'Oréal Metal Detox

Os mais vistos

Topo