Fechar menu

Tutoriais | 29 Março 2021

WORK TO IMPRESS


Este ambiente pandémico trouxe muitas mudanças, várias pessoas viram reduzida a sua atividade profissional e ficaram confinadas em casa. É um clima negativo, mas nós acreditamos sempre no lado bom da vida, e devemos encarar esta fase como uma oportunidade para realizarmos os nossos sonhos.

Agora que temos mais tempo para pensar, talvez consiga ouvir com atenção a sua alma de artista a chamar por si. Longe vão os tempos em que os cabeleireiros eram apenas profissionais com uma tesoura que servia para cortar cabelo, hoje são artistas reconhecidos pela sociedade, são fashion advisers, são os confidentes das celebridades que nunca se deslocam sem eles, fazem parte dos grandes desfiles de moda, de produções de revistas, têm programas de televisão e no final representam uma profissão altamente bem remunerada. 

Os hairstylists são as estrelas do momento, nunca poderão ser substituídos pela inteligência artificial ou por robots, haverá sempre emprego, são profissionais que investem na sua formação e que têm um pouco de várias profissões como psicólogo, cientista ou físico. Desengane-se quem pensa que achar o tom de cor perfeito não requer perícia e conhecimento.

É uma profissão que não estagna, hoje começa como aprendiz, amanhã é assistente, evolui para cabeleireiro e quem sabe um dia tem o seu próprio salão. Nunca existe rotina, é um desafio diário e é um privilégio ter um sítio onde pode soltar a sua criatividade.

Sabia que neste confinamento, de acordo com um estudo do OLX a pesquisa por serviços de cabeleireiro, estética e massagens disparou? É interessante quando pensamos nestes dados, pois as pessoas ainda estão confinadas, mas já sonham com o regresso ao cabeleireiro. A ida ao cabeleireiro é um bem essencial, ao contrário do que muitos defendem.

Invista no seu talento, na sua arte, esta pandemia só provou que não controlamos nada, não deixe para amanhã o seu sonho. 

A Academia Lúcia Piloto disponibiliza vários cursos de formação de cabeleireiro, presencial ou e-learning, para diferentes níveis, para quem não tem experiência ou para quem se quer especializar em alguma técnica. Saiba mais aqui.

Post anterior

Quanto tempo dedica ao seu cabelo?

Próximo post

Feliz Páscoa

Os mais vistos

Topo