Fechar menu
Abrir menu

Cortes masculinos

Saiba qual o corte de cabelo mais indicado para o seu rosto.

Cortes masculinos

Saiba qual o corte de cabelo mais indicado para o seu rosto.

Os cortes de cabelos são como a roupa, nem tudo fica bem e é preciso saber escolher. Este tem a capacidade de estragar o estilo a qualquer um e ainda se tem que esperar pelo menos um mês até que ele volte ao que era.
Uns centímetros a mais ou a menos fazem toda a diferença, pelo que antes de escolher o seu corte de cabelo saiba quais são os mais indicados para a fisionomia do seu rosto.

Os rostos ovais são os felizardos porque quase todos os cortes se adaptam bem. O mais comum neste tipo de feições é o clássico corte curto nas laterais e um pouco mais comprido no topo da cabeça para dar volume com risco ao lado.

O rosto quadrado é considerado a fisionomia masculina ideal, pelo cunho de força que as linhas dos maxilares impõem. Tal como o rosto oval é bastante versátil e adapta-se a cabelos compridos e curtos.

Os rostos redondos não têm linhas ou ângulos, logo o corte tem como obrigação a criação dessa estrutura. A ideia é colocar volume no topo da cabeça, como poupas, topetes ou franjas e reduzir o volume e comprimento das laterais. Neste tipo de corte o styling revela-se um excelente aliado.