Fechar menu
Abrir menu

Mitos sobre o cabelo

Os principais mitos sobre o cabelo.

Mitos sobre o cabelo

Os principais mitos sobre o cabelo.

Existem diversos mitos e gírias populares sobre o cabelo. Se algumas poderão ter um fundo de verdade, outras não passam mesmo de mitos. Descubra os mitos mais frequentes:

Se cortar o cabelo com frequência ele cresce mais rápido – Por norma o cabelo cresce cerca de 1,20 cm por mês, quer se corte ou não. Por questões sazonais ou hormonais o cabelo pode crescer mais rápido mas o corte não tem qualquer relação directa com o crescimento, mas sim com a manutenção da resistência da fibra capilar no comprimento.

Caspa é sinal de sujidade - A caspa não tem qualquer relação com falta de higiene. A sua existência deve-se a alterações do processo de crescimento celular da epiderme do couro cabeludo ou problemas emocionais como o stress ou estilo de vida agitado. Independentemente de lavar a cabeça todos os dias, este problema irá persistir até que utilize produtos adequados que limpam e purificam o couro cabeludo.

Deve-se mudar frequentemente de shampoo porque o cabelo se habitua – O cabelo como não tem células vivas não pode desenvolver intolerância ou habituação a um produto. Tal como a natureza, o cabelo tem os seus ritmos e crises pelo que pode ter necessidades diversas ao longo do ano e como tal, existir a necessidade de se alterar os produtos da nossa rotina de higiene.