Fechar menu
Abrir menu

Esfoliação corporal

Esfoliação corporal

Esfoliar a pele devia fazer parte de qualquer rotina de beleza. Não falamos de uma rotina diária pois as consequências seriam nefastas, mas quinzenalmente seria o ideal para eliminar os efeitos da transpiração, a poluição e dos raios UV na nossa pele.

Para além de activar a circulação sanguínea, a esfoliação corporal ajuda na prevenção de inchaço e varizes e até na diminuição da celulite. Contudo nesta altura do ano, quem procura a esfoliação corporal é sobretudo quem vai dar início à época balnear.

A esfoliação corporal ao remover as células mortas, aumenta a capacidade de produção de melanina, a responsável pela pigmentação da sua pele. O acto de esfoliar para além de remover as células mortas da camada superior da pele, acaba com as manchas, pelos encravados e evita o processo de escamação. 
Se perguntar às modelos da Victoria's Secret um segredo de beleza elas dir-lhe-ão sem hesitações a esfoliação. O bronzeado para além de ficar uniforme, a pele como fica livre de imperfeições parece que tem menos celulite.

Quando regressar de férias, a sua pele começa a ficar com manchas, próprias de quem está a perder a cor. Nessa altura não tenha receio de fazer uma esfolição, pois é mito quando dizem que a esfoliação retira o bronze.