Fechar menu

Academia | 11 Fevereiro 2023

Aprender a Secar


Secar é provavelmente uma das etapas do trabalho de cabeleireiro a que nem todos dão a devida importância, mas que faz toda a diferença, no resultado final. O mesmo corte pode ficar com um aspeto "mais colado”, solto, volumoso, alinhado ao centro, à direita.

Na Academia Lúcia Piloto, com o curso Aprender a Secar, colocamos a arte de secar no seu devido lugar com uma formação intensiva dirigida aos profissionais de cabeleireiro. Com a duração de quatro dias, perfazendo um total de 28 horas, divide-se em dois módulos. 

Fato é, que para o resultado final ter o sucesso esperado, o processo de secagem depende muitíssimo da habilidade e experiência de cada profissional. Torna-se necessário dominar as diversas técnicas de secagem do cabelo, do difusor à mise de rolos passando, claro, pelo brushing tanto de lisos como de caracóis. Mas mais, é necessário compreender como se obtêm os diferentes efeitos e movimentos esperados e imaginados, valorizando o penteado.

Desengane-se, pois, quem desvalorizou este passo importante na criação de um look a que os clientes não vão ficar indiferentes.
Da nossa parte, fornecemos os produtos, materiais e equipamentos necessários à realização do curso, e os formadores mais experientes para o acompanhar. Inscrições, aqui.
Post anterior

Plano Carreira 2024

Próximo post

Luxo no masculino

Os mais vistos

Topo