Fechar menu

Beleza | 18 Janeiro 2023

Metal Detox, melhor amiga da coloração


Há uns meses, apresentamos neste artigo o mais recente membro da família Metal Detox, da L’Oréal Professionnel: o novo óleo concentrado. Expusemos, igualmente, uma realidade invisível, muito comum ao nosso cabelo. Falamos da presença de metal na fibra capilar.

Algo para lá do nosso controle, cuja incidência depende de vários fatores como a qualidade da água da zona onde vivemos e da porosidade do próprio cabelo. Mas que interfere muito na saúde do mesmo, através de um aumento de 87% do risco de quebra, uma preocupação que se intensifica no inverno. É no inverno que se intensifica o frizz e esta gama é um auxiliar poderoso no momento de se pentear, uma vez que ajuda a controlar 3x mais o efeito tão irritante da humidade no cabelo. 

Mais, estas partículas de metal – inconvenientes e dispersas pelo cabelo – contribuem também para a mudança da cor do cabelo e influenciam em muito o resultado final de um trabalho de coloração profissional e a sua consequente manutenção. É importante compreender que a concentração de metal pré-existente no cabelo tem, efetivamente, influência na penetração da cor na fibra capilar.

Para esta garantia de sucesso, seja em coloração, balayage ou mesmo descoloração, torna-se fulcral o uso adjacente desta gama de cuidados, não só no serviço em loja como depois em casa: cor mais intensa e de efeito mais prolongado. 

O segredo aqui? A presença de glicoamina, uma molécula pequena o suficiente para penetrar e neutralizar o metal que se encontra no interior da fibra e desintoxicar o cabelo. Touché!
Post anterior

Plano Carreira 2024

Próximo post

A Award Season começou

Os mais vistos

Partilhe este produto
Metal Detox Lúcia Piloto recomenda: Metal Detox Serviço L'Oréal de proteção da cor
Topo