Fechar menu

Beleza | 23 Agosto 2023

QUAIS OS CUIDADOS A TER COM A PELE?


Realizar um diagnóstico eficaz, antes de tomadas de decisão importantes, é um passo basilar em várias áreas da vida, sendo que na beleza não é exceção. Para sabermos como cuidar e nutrir a nossa pele dando-lhe saúde e vitalidade, é necessário primeiramente conhecê-la em pormenor, bem como saber avaliar os estados e fases de vida por que está a passar.

Para uma pessoa atento e informado torna-se essencial falar a linguagem dos diferentes tipos de pele (biótipos cutâneos) – normal, seca, oleosa e mista – e as principais características e necessidades associadas. Sabia que os biotipos cutâneos foram classificados no início do século XX por Helena Rubinstein, cosmetóloga de origem polaca? E se esta particularidade se mantém relativamente estável no tempo, o mesmo não se pode dizer do estado da pele, que pode variar bastante ao longo da vida. Entre os principais fatores internos e externos que influenciam o seu estado incluem-se: clima, alimentação, poluição, medicação e stress, fatores hereditários que influenciam os níveis de sebo, transpiração e fatores naturais de hidratação e, claro, as rotinas de cuidado que adota e os cuidados que promove.

Assim sendo, os produtos para cuidado da pele devem ser escolhidos tendo em consideração estas duas grandes categorias. É frequente determinar o tipo e estado da pele em função dos seguintes fatores: nível de hidratação que está relacionada com produção de sebo e suor, sensibilidade – variando entre pele resistente e pele sensível, pigmentação e tendência a rugas: firmeza vs. enrugamento. As combinações de biótipo e estado de pela são 16. Confusa? Marque agora um disgnóstico cutâneo gratuito numa das nossas lojas e fique a conhecer a gama de produtos Natura Bissé, marca premium exclusiva à venda em loja e loja online mais adequada à necessidade da sua pele. E não esqueça que para manter a pele saudável e bonita este verão, tem de beber muitos líquidos. 
Post anterior

Operação depilação a laser

Próximo post

Academia Lúcia Piloto ON THE ROAD

Os mais vistos

Topo