Fechar menu

Beleza | 19 Novembro 2018

Relaxe o stress cria rugas


Especialistas defendem que a doença do século XXI é a ansiedade e o stress. O ritmo de vida, as exigências profissionais e pessoais, alimentação de pouca qualidade e poucas horas de sono, fazem com que passemos a vida a correr e que se considere neste momento o "tempo” como sendo o activo mais valioso que dispomos.

Para além de se manifestar em termos cognitivos e no nosso organismo. A frase "a beleza vem do interior” nunca fez tanto sentido. O stress e a ansiedade também se manifestam em sinais exteriores. 

Os sinais mais evidentes do stress e ansiedade são a transpiração no rosto e nas mãos, palidez e o corar, pele mais sensível, aumento da oleosidade, rugas e perda de luminosidade. 

Quantas vezes nos disseram "Não te preocupes tanto, olha que ficas velhas!”. Pode parecer uma frase fundamentada na gíria popular, mas a mesma tem um fundo de verdade. O envelhecimento precoce e o aparecimento de rugas podem ser agravados pelo stress, devido à contracção muscular recorrente e pelo dano na microcirculação com diminuição da oxigenação e nutrição da pele.

Em casos mais graves, surtos de herpes, episódios de neurodermatite, eczemas, entre outros, também podem estar relacionados com grandes acumulações de stress.

Existem tratamentos estéticos que ajudam a pele a regenerar-se dos malefícios do stress. Uma limpeza de pele com hidratação é fundamental. Esfoliações ou tratamentos com abrasões químicas superficiais (peeling ou lifting), como o Crystal Clear Microdermoabrasão ou o Deluxe Flash, rejuvenescem a textura da pele de forma instantânea, e as linhas, rugas, cicatrizes de acne e manchas de pigmentação são visivelmente reduzidas. 

Aconselhe-se com as nossas profissionais para saber qual o tratamento que se adapta melhor às necessidades da sua pele.

Post anterior

Já diagnosticou o seu cabelo?

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo