Fechar menu

Conselhos & Dicas | 01 Julho 2017

A validade dos cosméticos

Comprou um batom lindo, algures no tempo, e mal o usa para não se gastar. Mas e se um destes dias decidir que está na altura de o levar consigo para todo o lado e perceber que está estragado? Sim… pode acontecer. Afinal, os cosméticos também têm prazos de validade! 

E quem fala de um batom, fala de uma máscara de pestanas, de um blush ou de um sérum para o cabelo. 

A primeira coisa a ter em conta é a indicação presente na embalagem. Pode aparecer em formato de data como, por exemplo, é apresentado em produtos alimentares e, nesse caso, o tempo começa a contar a partir do momento do fabrico do artigo. 

Por outro lado, é também apresentado na parte atrás das embalagens (na base) sob a forma de boião aberto com uma indicação, algo como "6M” ou "12M”. Nestes casos, o prazo de validade começa a contar a partir do momento em que o produto é aberto pela primeira vez. Por isso, muita atenção a embalagens sem película protetora. Se um produto é aberto facilmente, sem quebra de patilhas, abertura de invólucro ou remoção de qualquer camada protetora… quem lhe garante que o artigo nunca foi aberto? Nestes casos mais vale prevenir: ou não compra o artigo ou retira-lhe uns meses face ao apresentado como prazo de segurança.

Entretanto, e para lhe dar algumas noções neste campo, separámos alguns produtos básicos para lhe mostrar qual o prazo médio estimado de cada um. 

Validade dos cosméticos, batons, máscara, base

Se depois de ler o nosso artigo, relacionou algumas das informações com produtos que ande a usar… já sabe o que tem a fazer! Certo?

Post anterior

No Hair Makeup? Impossible.

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo