Fechar menu

Conselhos & Dicas | 25 Junho 2023

Cabelo saudável, brilhante e sedoso no verão


Ao longo do ano, o nosso cabelo e couro cabeludo impelem por cuidados específicos de acordo com necessidades específicas, mas também em variação com as estações do ano. As necessidades requeridas no inverno são diferentes das da estação quente e por isso este verão, esteja atento ao seguinte:

Primeiramente, a proteção solar. Muitos podem não saber (ou esquecer-se) mas o cabelo também necessita de ser resguardado quanto à exposição prolongada ao sol, muito frequente durante as férias maiores - idealmente até mesmo todo o ano. Se já estamos formatados para a fotoproteçao do rosto e corpo, então devemos acrescentar mais este cuidado à nossa rotina de saúde e beleza. Em spray ou creme, já existem várias opções disponíveis, e sempre com aquele agradável aroma a praia e maresia. Um must.

Depois, com as agressões externas provenientes do sal do mar e cloro da piscina, da areia e das noites ventosas, é imprescindível duplicar os cuidados de hidratação e nutrição que já temos habitualmente. Máscaras, séruns e óleos são essenciais aqui.

O styling, também se torna importante. Nas férias, queremos simplificar a rotina, com cortes mais curtos e dando lugar a looks descontraídos ou menos trabalhosos mas também para cabelos mais longos o beach waves faz a sua aparição claro e caracóis mais tímidos no resto do ano têm aqui o seu momento para muita pessoas.

Deixamos-lhe em sugestão as gamas Soleil da Kérastase; o beach spray da Redken, e a gama Moringa para caracóis da Philip Martin’s. Nada melhor do que preparar o verão com um prático saco de praia da Kérastase, oferta na compra de 3 produtos da linha Soleil desta marca: campanha, limitada aos stocks existentes e não acumulável com outras campanhas.
Post anterior

Operação depilação a laser

Próximo post

Já ouviu falar na técnica de visagismo?

Os mais vistos

Partilhe este produto
Topo