Fechar menu

Conselhos & Dicas | 27 Agosto 2019

Coloração masculina


Antes de ler este artigo, esvazie a sua cabeça de preconceitos de que a coloração é exclusiva das mulheres. É uma ideia totalmente retrógrada que em nada se coaduna com o homem moderno do séc. XXI.

Tal como um fato, um relógio ou uns óculos, o cabelo é um statement de estilo, capaz de nos enquadrar em ambiente e revelador da nossa personalidade.

Optar por um trabalho de cor, sim ou não? Deixamos algumas questões a ter em conta:

De que cor devo colorir o meu cabelo?

A escolha da cor do cabelo é muito pessoal e as tendências muito variadas. O platinado, cinzento ou até mesmo cores como rosa e verde estão na moda, mas pode sempre optar por uma coloração de camuflagem impercetível ao comum dos mortais.  Seja para ter um look moderno, disfarçar os cabelos brancos ou homogeneizar a cor, existem variáveis como o seu tom de pele, a idade e as características do seu cabelo antes de iniciar um trabalho técnico de cor. 

Com que frequência devo colorir o meu cabelo?

Varia consoante as características de cada cabelo, nomeadamente os seus ritmos de crescimento. No dia da realização do trabalho técnico, o profissional irá indicar-lhe a melhor frequência de manutenção, contudo prepare-se que pelo menos uma visita mensal ao salão está garantida. Existem, contudo, colorações masculinas de camuflagem em que a cor se vai desvanecendo e saindo gradualmente não necessitando de intervenção, caso não deseje continuar com o cabelo colorido. Neste caso não existem as temidas "barras” ou tons dourados ou avermelhados.

Que devo fazer antes de colorir o meu cabelo?

Antes de qualquer trabalho técnico é muito importante a realização de um diagnóstico capilar para se aferir a saúde do fio e couro cabeludo. Determinados trabalhos são incompatíveis com cabelos frágeis, sensibilizados ou danificados sob pena de deterioração e posterior quebra. 
Para garantir um bom resultado, opte sempre por realizar trabalhos técnicos com profissionais qualificados e com produtos de marcas reconhecidas para o efeito. Não existe resultado pior do que um trabalho de cor mal executado, pois irá exigir muitos serviços para recuperar os estragos que podem comprometer não apenas a saúde e integridade do seu cabelo, mas também a sua auto-estima. 

Informe-se sobre a coloração masculina nos nossos espaços exclusivos para homem na Av. António Augusto Aguiar ou na Av. 5 de Outubro.
Post anterior

Venus Legacy

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo