Fechar menu

Conselhos & Dicas | 01 Julho 2017

Queda de cabelo no pós-parto? É normal!

Pós-parto

Depois de 9 meses com uma cabeleireira farta e digna de orgulho, a verdade é que, pouco tempo depois do nascimento do bebé, o cabelo começa a cair e as recém-mamãs entram em choque com uma queda que parece interminável. 

Os cabelos caem e estão em TODO o lado! Mas tenha calma, a queda acentuada de cabelo atinge a maioria das mulheres nesta fase e deve-se a uma alteração no ciclo de desenvolvimento do cabelo, que leva a que as raízes do cabelo incorram na fase de repouso (telógena). Explicamos um pouco melhor.

Durante a gravidez, o corpo da mulher é inundado de estrogénio. Esta hormona influencia muitos órgãos, entre os quais o ciclo de vida dos folículos de cabelo. Normalmente, 90% dos nossos cabelos estão na fase de crescimento (anagénese) e os restantes 10% estão na fase de estagnação, levando posteriormente à sua queda (telogénese). No período de gestação, os elevados níveis de estrogénio no organismo impedem a queda de cabelo, resultando um cabelo mais volumoso e brilhante. 

O que acontece é que, no pós-parto, os hormónios voltam lentamente ao normal e todo o cabelo que não caiu durante a gravidez, começa a cair. Em média, uma mulher adulta perde diariamente entre 100 a 150 fios, pelo que nesta fase a queda pode chegar aos 500 fios por dia.

Este número pode parecer alarmante mas não se preocupe: na maioria dos casos, esta queda vai diminuindo até o organismo ficar novamente regulado. O que acontece é que, devido às grandes mudanças hormonais, um cabelo que antigamente era liso pode tornar-se ondulado, ou um cabelo com tendência a seco pode ficar oleoso. 

Os nossos conselhos? Não fique preocupada e aposte numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais.

Também poderá encontrar, nos nossos espaços, soluções específicas para a queda de cabelo neste período. Com a ajuda dos nossos profissionais, poderá enfrentar esta fase de forma mais rápida e resultados ainda mais visíveis.

Post anterior

No Hair Makeup? Impossible.

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo