Fechar menu

Tendências | 25 Setembro 2017

7 looks intemporais


Todas as estações são marcadas por tendências, umas mais fáceis de seguir do que outras, é certo. No que diz respeito ao cabelo, existem alguns looks intemporais que surgem todas as estações repetidamente por estarem sempre actuais.

Se está à procura de uma inspiração para o seu update de outono, deixe-se inspirar pelos sete cortes que vã estar sempre na moda.


#1 - Pixie

pixie

Surgiu nos anos 60 pela mão do internacional Vidal Sassoon e, ainda hoje, cinquenta anos depois, é um dos looks mais icónicos de sempre.  Mostra bem que não é preciso ter um cabelo longo para ser feminina. O pescoço descoberto e os traços do rosto bem expostos faz deste corte um dos mais sensuais de sempre. Mas sim, só as mais corajosas se arriscam a tentá-lo. Existem várias versões e, em cinco décadas, muitas foram as mulheres que seguiram a a inspiração de Twiggy, a primeira a arriscar este corte curto mas com muita personalidade!


#2 - Shag

shag

Cheio de textura e formas em torno do rosto, este look consegue dar um destaque soberbo aos olhos. Considerada a tendência perfeita para os millennials pelo facto de exigir pouca manutenção, permite adaptações a todos os tipos de look: mais liso, despenteado, com ondas… basta seguir o mood do dia, usar um gel para efeito despenteado, por exemplo, e sair!



#3 - Franja reta

franja

A franja é talvez a forma mais simples e rápida de mudar de look. Um corte nesta zona do cabelo acaba por dar um efeito imediato de mudança sem ter de cortar o resto dos fios. Existem, no entanto, algumas regras a seguir de acordo com o formato do seu rosto. E lembre-se que uma franja deste género, a mais reta, exige manutenção, seja pelo corte mais regular ou pelo facto de, pela manhã, ter de a pentear. Dependendo do seu tipo de cabelo, possivelmente, o ferro de alisamento poderá ter de entrar na sua rotina matinal.



#4 - BOB

bob

Ou, se preferir, aquele corte de cabelo em que o comprimento dos fios não excede a zona do queixo. É, possivelmente, o corte mais versátil de todos os tempos. Seja mais escadeado nas pontas, com recurso a uma franja, ou totalmente reto, as opções são muitas e, como tal, poderá ser facilmente adaptado às tendências de cada estação. A parte boa? adapta-se a praticamente todas as idades, daí ser tão popular.

Uma dica: dê forma ao corte usando uma espuma modeladora



#5 - Máquina zero

cabelo rapado

Pode ser o mais radical de todos enquanto penteados intemporais, por que é. Contudo, graças a algumas celebridades nunca saiu de moda. Se não se recorda, damos alguns exemplos: Sigourney Weaver, Cameron Diaz, Demi Moore e, mais recentemente Cara Delevigne.

Sim, confessamos que este corte radical não é para todos, mas quando funciona, funciona mesmo! E quanto à manutenção.... Zero!



#6 - Longos

cabelo longo

Quer um cabelo de luxo? Então, é um estilo longo em comprimento (mas com algumas camadas, vá)  que precisa! Camadas longas e subtis dão fluidez e movimento ao cabelo e, convenhamos, garantem um look intemporal. Além disso, se optar por camadas longas em comprimento, terá mais facilidade em manter o corte e conseguirá reduzir o efeito pesado dos fios, o que torna este corte ideal para o caso de cabelo mais espessos e volumosos. A nossa dica: não se esqueça de hidratar bem as pontas do cabelo. Um bom sérum é indispensável!


#7 - Afro style

afro style

Quando falamos de cabelos encaracolados ou demasiado texturizados por natureza, um look "livre” é o mais indicado para criar looks intemporais. Neste tipo de cabelos não são indicados cortes por camadas, porque atribuem mais volume aos fios. O profissional, quando corta o cabelo, deverá garantir que as pontas terminem de uma forma suave para que os caracóis mantenham a sua definição e forma natural. No seu dia-a-dia, lembre-se sempre de usar um bom shampoo para cabelos encaracolados!


Preparada para entrar no mood intemporal?

Post anterior

7 pecados após os 40

Próximo post

Halloween: inspire-se nestas celebridades

Os mais vistos

Topo