Fechar menu

Academia | 02 Maio 2023

Curso Men’s Cut em junho


Existe diferença entre o corte de cabelo masculino e feminino?
Antes de respondermos a esta questão controversa, convém analisar primeiro as diferenças entre o cabelo dos homens e das mulheres. Efetivamente, há aspetos distintos sim.

Primeiramente, a textura, já que os homens possuem fios consideravelmente mais grossos, na generalidade dos casos. Depois, é necessário falar na taxa de crescimento, com o cabelo masculino a crescer em média 0,349 milímetros de comprimento por dia e o das mulheres, ligeiramente abaixo, com uma média de 0,34 milímetros. Parece pouca diferença, mas não é. Finalmente, a partir de um certo momento, o enfraquecimento dos fios e queda torna-se mais duro para os homens, muito por questões hormonais.
Para além do mais, e em termos mais qualitativos, o cabelo masculino tem tendência s ser mais oleoso e, mais comummente são eleitos cortes curtos, o que origina distinções não só no momento do corte como no styling.

Ora, o Curso Men’s Cut da Academia Lúcia Piloto, a iniciar no mês de maio, vai-lhe permitir dominar as técnicas de manuseamento da tesoura e do pente, bem como os vários tipos de corte curto: básico; com navalha de corte; com tesoura sobre o pente e com máquina de corte. Torna-se importante conhecer estas técnicas porque respondem às exigências de diferentes tipos de clientes e porque permitem obter resultados distintos.

Com a duração de 14h horas distribuídas em dois dias, esta formação inclui produtos, materiais e equipamentos de apoio, bem como a oferta do kit de formação no valor de €110, fornecido pela Academia. Inscreva-se connosco. 
Post anterior

Operação depilação a laser

Próximo post

Philip Martin’s no Verão

Os mais vistos

Topo